27 de out. de 2016

TROQUE O CARTAZ
Eduardo Cunha e Henrique Alves viram réus na Justiça do DF. Dessa vez épor desvios no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Cunha ésó mais do mesmo. Ele já está em cana. Por favor, não saia por aí com aquele seu cartaz "Fora, Cunha". Troque-o por uma faixa de "Fora, Renan".

CUIDADO!
O chefete da polícia do Renan lá no Senado foi solto ontem pela Lava Jato. A qualquer momento a gente pode dar de cara com ele aqui nas ruas de Brasília.

O JAGUNÇO DO SENADO
Só os imbecís não percebem que Renan já sabe que é a bola da vez. A lei do abuso de autoridade foi o primeiro sinal de retalização; o segundo foi este vitupério de agora, contra o juizeco, o chefete do Ministério da Justiça e o poder Judiciário como um todo. Ele já sabia que o STF colocara em pauta a ação que decide se réus podem ocupar cargos na linha de sucessão da Presidência da República. Nunca antes na história desse país, o cangaceiro Renan Calheiros foi tão jagunço como agora.

GOVERNO NOVO
Juros do cheque especial batem novo recorde: 342%. E o cartão de crédito não ficou atrás: atingiu a marca dos 480,3% ao ano. Entrementes, enquanto o STF acaba com a lei da desaposentação, o Congresso Nacional da um aumento estúpido para os delegados e policiais federais e fica tratando da PEC dos Gatos públicos e pardos. Como esse governo é novo! A hipocrisia é o progresso ético mais visível aos nossos olhos nus.

AGORA VAI
A ONU resolveu dar seguimento à denúncia de Lula contra Sergio Moro. Isso quer dizer apenas que, daqui a três meses Lula será também derrotado na comissão de direitos humanos da ONU - um organismo de ficção que não tem o menor significado para as decisões dos poderes de repúblicas independentes e soberanas. O que mais me agrada é ver em quanto está sendo dilapidada pelo seus advogados gratuitos, a fortuna abocanhada por Lula com suas atividades de lobista e milionário palestrante internacional. Antes mesmo de ser preso, Lula vai poder dizer que é um pobre brasileiro.

RENAN RETALIOU
Já estava marcado desde sexta-feira, 21, o julgamento no STF que prevê o afastamento de qualquer autoridade na linha sucessória da Presidência da República que seja ou esteja réu na Justiça. Isso quer dizer que a vituperação de Renan Calheiros contra o Judiciário, contra o juizeco, contra a Lava Jato foi feita três dias depois de Renan saber que estáprestes a dançar. A retaliação, portanto, foi de Renan Calheiros, o Acuado. Todo mundo vê agora que a sessão de vitupério foi feita de modo pensado, para fazer os menos avisados pensarem que o julgamento da semana que vem seria uma retalização da ministra Cármen Lùcia. E o Michel Temer, se achando o presidente do mundo, ainda queria que ela participasse de uma reunião a portas fechadas com esse malfeitor contumaz, de alta e permanente periculosidade. A propósito, o destempero de Renan tem razão de ser: não faz muito, o STF afastou Eduardo Cunha por considerar que réu não pode estar na linha sucessória.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você está interessado em patrocinar alguma palestra internacional do Lula? Cartas, E-mails, WhatsApp, twitter, para Paulo Okamoto, no falecido Instituto Lula.