28 de out. de 2016

ELE TEM A FORÇA
Terremoto e tremores de terra na Itália. O premiê italiano audaz e diligente visita as áreas afetadas. pronto, se a terra começar a tremer de novo por ali, ele manda parar.

QUE PENA!
Sérgio Moro nega ser parcial para julgar ação de Lula. Ah, que pena. Eu já estava apostando todas as minhas fichas na Vara do Moro. Esse Brasil tá difícil, né não?!?

CORTE DE SALÁRIOS
O Supremo Tribunal Federal decide corte de salário desde o primeiro dia de greve de servidores públicos. Agora, precisa cortar também a remuneração e os benefícios dos juízes condenados e afastados de seus cargos. 

TRISTE POLÍTICA BRASILEIRA
Ibope, o infalível: Crivela 46% contra Freixo 29%. Se der o contrário, será da mesma forma uma lástima para os cariocas. Entre um e outro, o melhor seria nenhumn deles. O mesmo Ibope diz que em Belo Horizonte a coisa está apertada: Kalil 39% e João Leite, 36%. Aí também é a fome com a vontade de comer. Rio e Minas são um triste exemplo do que é o desastre da política brasileira.

E O QUE ELE LEVOU?
Justiça decide que Agnelo Queiroz fica inelegível por oito anos. Tá, isso é pouco,mas é bom. Agora, falta apenas Agnelo devolver oprejuízo.

ELEITOR MARCONDES FERRAZ
FOI PRESO NO AEROPORTO
Corruptor, Mariano Marcondes Ferraz, ainda que eleitor, foi preso no aeroporto. Ele tem dupla cidadania e domicílio eleitoral lá fora. Por isso pôde ser preso nesse período em que eleitor brasileiro não pode ir em cana até domingo. Mas, não foi só por isso que ele foi em cana: ele comprava Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, ex-diretores da Petrobras com dinheiro extraído da própria Petrobras. 

O BRASIL EM GUERRA
Morrem de morte matada, de forma violenta, assassinados ou coisa parecida 160 pessoas por dia no Brasil. Isso quer dizer um morto a cada nove minutos. O Iraque é aqui.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Não que se deseje que eles morram de morte matada; o que se quer é ter a mesma segurança que eles têm... Mas, quantos deputados, senadores, ministros, autoridades públicas e notórias morreram de morte matada de dez em dez, ou de vinte em vinte anos nesse Iraque brasileiro?!?

SHOW DE ZAVASCKI
Que show do Teoreco Zavascki! Ele deduziu que a Polícia Federal prendeu a Polícia Legislativa, com a clara intenção de atingir os intocáveis parlamentares. Deveria usar o mesmo senso de deução nos processos movidos aos borbotões contra Renan Calheiros, Dilma, Lula e outros bambas dessa orgia de proprietários indébitos do Brasil. Mas eu já esperava isso mesmo. Esse cara, desde que chegou ao Supremo poder da República, mais cedo ou mais tarde acaba sempre correspondendo às minhas desconfianças.

A GARANTIA
A suspensão da Operação Métis que tirou a Polícia Federal de dentro do Senado e passou para o Supremo, ainda tem que ser vista, ou revista, pelo plenário do STF. Mas a vaidade e o gosto apuradopelo poder são o selo de garantia de que Teoreco está certo. Ainda que esteja errado.

OS TRÊS PODERES
Durante 13 anos e meio o Brasil se acostumou a ter três poderes des/constituídos: PT, PMDB e Lula.

ATO FALHO
É como, sem querer, aquele sócio do Clube dos Advogados Gratuitos de Lula: "Eu só advogo para ele em causa própria".

OS PODERES DA
DEMOCRACIA DE GABINETE
A Democracia de Gabinete cabe nas gavetas de quatro poderes des/constituídos: o Executiovo, o Legislativo, o Judiciário e o Corruptivo. Este é dependente dos outros três comprados por ele.

É PÁCIL PODER
De erro em erro, a Justiça nesse país vai mostrando o que é o poder de ter poder em três dimensões: Executivo, Legislativo e Judiciário. E como podem. Para eles é pácil poder com a vida dos pilhos desse país. Pilhos da mãe!

SEM GRAÇA
O  mundo começou a perder a graça quando o advento da mania hipócrita do "politicamente correto" censurou a piada de mau gosto.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que e para quê o Senado Federal, presidido por um Renan, precisa de Polícia Legislativa?

DO GARANHÃO DE PELOTAS:
"Sou pontual. Gosto de chegar sempre na hora. A solidão da espera é que me incomoda".

RETOMADA DAS ESCOLAS
Assim que acabar com essa invasão orquestrada de escolas, os invasores devem ser severamente punidos. Todos, sem exceção, devem ser condenados a escrever uma redação. De tema livre e com pelo menos trinta linhas.