23 de out. de 2016

OTIMISMO, PESSIMISMO, REALISMO
E ABSOLUTA NEUTRALIDADE

Como as aparências enganam, a turma anda meio que misturando salamaleque com jogo de cintura. Uma coisa tipo assim confundir oportunismo com otimismo.

Posto que hoje é domingo e há a perspectiva da segunda, o espírito é de boas novas para quem não tem a cola presa.

Nisso, eu tenho sido um otimista consumado.

01. Amanheço realista; controlo-me o dia todo para não ser pessimista. Aí, vou dormir com medo de acordar otimista.

02. É que nesse Brasil Lulia da Silva os políticos de alma honesta e viva são os oportunistas dos otimistas.

03. Otimista nesse país é todo aquele que não sabe que aqui ó, no futuro... adeus, pertences.

04. Diante de governos medíocres o otimismo não muda nada para melhor nem pior. O que dá um certo ânimo é que os otimistas se acostumam.

05. Não se engane, você não é otimista. Você tem é paciência.

06. Pessimistas, eu?!? Eu tenho é raiva!

07. Como se vê, nessa batalha entre otimismo, pessimismo e realismo, eu sou tão neutro que ando com uma bandeira branca na mão direita e com um tubo de spray-pimenta na esquerda. É o meu lado Black & White Bloc.