29 de mai. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
O FLAGRANTE

O senador do Cidadania, Marcos do Val apresentou sintomas de Covid-19: dores no corpo, coriza e falta de ar. O resultado do exame, segundo nota divulgada por ele, apontou como “inconclusivo”. Mas, por via das dúvidas, Do Val está tomando cloroquina.

E assim é que esta é a primeira prova de eficácia ou não da cloroquina como a escapatória recomendada por Bolsonaro aos atacados pela Covid-19.

02.
VOCÊ SABIA?!?

Aqueles ‘manifestantes’ que, apuparam e xingaram o formidável e intocável Xandão, ainda estão presos.

03.
SOB PRESSÃO

O Inquérito que investiga o governador do Rio, Wilson Witzel, deságua na vida de margens plácidas da primeira-dama, Helena de Tróia e do Witzel... Ela está no olho do furacão do escândalo que assola o governo do maridão, o mais novo perseguido político do Brasil de Bolso.

E por isso, a pobre coitada se acometeu de pressão alta e recolheu-se preventivamente ao hospital, onde certamente, em razão de sua debilidade física e pesada carga moral, tão cedo não poderá ser encaminhada a um merecido complexo presidiário.

04.
TEMPOS BIPOLARES

Bobinho que sou, o que me intriga é que num dia, quando a PF prende e arrebenta a vida folgada de Wilson Witzel, lá no Rio de Janeiro, o presidente aplaude de pé e pede bis; mas, quando a PF invade os territórios de Pasárgada, lá onde todos são amigos do rei, o mesmo presidente estrebucha e mete os cachorros policiais nos seus devidos lugares. Tempos estranhos. Bipolares.

05.
TUDO E NADA

Nada contra o STF; tudo contra o jeito espúrio, malandro e fétido como a Constituição manda, demanda e impõe que ele seja constituído. Ressalva: nada contra o STF como instituição; tudo contra o STF como essa “instituição está funcionando”.

06.
O ESCORREGADOR

Sinto-me tipo assim como se o Brasil fosse um decadente parque de diversões e como se a democracia de gaveta fosse um escorregador que nos desliza diretamente para uma ditadura de farto divertimento para os gaveteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário