24 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


NÃO ME MANDEM!

Meio anarquista, menos até do que antes, me irrito profundamente com a grande droga estupefaciente da democracia de gaveta que implantaram nesse meu País: os tais de três Poderes republicanos – Legislativo, Judiciário e Executivo. Esse é o Tríduo da Dominação.

O Legislativo, cria leis para si mesmo; o Judiciário julga-as em causa própria; o Executivo, executa-as como um tiro de misericórdia na plebe ignara. O povo brasileiro está precisando gostar menos de ser governado e gostar mais de governar-se.

Acho que é pelos múltiplos e já quase incontáveis aniversários que comemorei nessa grande aventura que é o mundo como sendo um revoltado, mil vezes mais do que um revolucionário, que vou levando a vida de forma independente à minha maneira e sempre antagônica ao poder exercido pelo Estado, pelos tais de Legislativo, Executivo, Judiciário e suas malévolas e mafiosas circunstâncias.

Tenho pra mim que esse tríduo, essa pandilha é tão dispensável, quanto é nociva e profundamente prejudicial à consolidação de uma autêntica comunidade humana.

Não me mandem fazer qualquer coisa! Não me mandem - que eu não obedeço! A essa gentalha, não! Já, eu e você... ora bolas, conversando, a gente se entende. E então por isso e até porque hoje é domingo, perdoem se estou meio antipoético. 

É que hoje eu acordei meio cansado de tanta futrica e de tanta gente sem saber o que fazer e com falta do que falar. Estou naqueles dias em que quase sou mais revolucionário do que revoltado. E bem mais quase anarquista.

RODAPÉ – Uns carinhas fuleiros que não conseguem descobrir uma pílula, uma gota sequer antigripal, me mandarem fazer quarentena por causa do Covida-13!... Era só o que faltava. Ah, subam no coqueiro para ver se tem coquinho! E depois vão ver se eu estou ali na esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário