27 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR


01.
A VOZ DO SUBCONSCIENTE

Xandão da Supremacia, em ‘Live’ com o canalete da CNN Brasil, defendeu a ‘’liberdade de Imprensa’’. Traiu-se. No seu subconsciente reduziu a liberdade.

“Liberdade de Imprensa” é só um departamento, um setor, um ramo da ‘’liberdade de expressão’’ – a tal liberdade de expressão que ele, a mando de Toffolia, persegue de boa e obstinada vontade.

Xandão nem é favor da liberdade de Imprensa; ele é favor da liberdade da Imprensa que não diga o que pensa e o que sabe dos gaveteiros dessa democracia de gaveta.

02.
OS FAREJADOS
Bob Jeff, o histriônico dono da Havan e bolsonaristas estão sendo farejados pela operação da PF contra Fake News. A operação é aquela que Toffolia mandou Xandão declarar contra quem é contra o STF.

03.
ZORRO É UM AZOUGUE

Luladino como ele só, João Doria se fantasiou de Zorro para anunciar mais uma de suas grandes e heroicas aventuras em favor dos fracos e oprimidos. Anunciou o que chamou de ‘’retomada consciente’’. É que o isolamento até aqui determinado por ele, nocauteou, deixou inconsciente, inanimada e desanimada a economia paulista.

04.
ENTREMENTES...
A PF do Xandão cumpre, assim como quem não quer nada, 29 mandados em envolvidos no inquérito sobre ameaças ao STF. Essa pandilha suprema é tão jeitosa quanto medrosa. E... desavergonhadamente poderosa.

05.
E MAIS PARA O FIM DO BRASIL...
Lá, onde o Brasil se ajeita para não entrar pelo Oceano Atlântico afora ou a dentro, bem no Rio Grande do Sul, às beiradas do Cone Sul do mundo, a Polícia Federal investiga um desviozinho de reles e mixurucas R$ 15 milhões no INSS. Deve ser perseguição política.

06.
A CENSURA DE XANDÃO E TOFFOLIA

Vou pela Thaméa Danelon, que foi e já não é mais coordenadora da Operação Lava-Jato: ela julga inconstitucional o tal Inquérito da Censura movido pelo STF.

Para ela, com ‘’todo respeito’’ ao Supremo o Inquérito das Fake News é completamente ilegal e inconstitucional pois viola o “Sistema Acusatório’’ – pelo qual juiz não pode investigar; já que isso é missão apenas do Ministério Público e da Polícia.

Thaméa não apenas diz que matou a cobra, como mostra o pau: para ela
o inquérito “ofende o Princípio da Livre Distribuição o juiz que, no futuro, julgará o caso, não pode ser escolhido, deve haver um livre sorteio entre os juízes”.
E tô com ela e não abro, porque Thaméa está cheia de razões, quando diz porque esse inquérito dos defensores da Constituição é inconstitucional:

01) Não investiga fatos objetivos e específicos, “Fake News” não é um crime tipificado no Código Penal; e ameaça ao STF e familiares é extremamente vago;

02) os supostos crimes não ocorreram nas dependências do STF, assim não há competência (processual) da Suprema Corte;

03) deve-se lembrar que a ex-PGR Raquel Dodge, no ano passado, arquivou o referido Inquérito, contudo, não foi acolhido pelo STF;

04) no ano passado uma revista foi censurada pelo inquérito das “Fake News” e diversas pessoas sofreram busca e apreensão, na minha opinião, indevidas, sendo violada a Liberdade de Expressão;

05) investigados não conseguiram ter acesso ao Inquérito em questão, em afronta à própria Súmula Vinculante 14 do STF, q autoriza ao advogado do investigado vista dos autos;

06) na data de hoje, outras buscas e apreensões igualmente indevidas foram realizadas. No meu entender, tudo seria nulo de pleno Direito.

Quer dizer, para ela e para nós, essa dupla Toffolia/Xandão está usando e abusando da cobertura que a capinha de Batman lhe confere. Mas eles acham que não e pronto: dê-lhe que te dê-lhe censura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário