14 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
CUMPANHÊROS BATUTAS
Você conhece algum petista capaz de continuar lulapetista bom e batuta caso Lulavagem volte para a cadeia?!?

02.
SALÁRIO MÍNIMO
O novo salário mínimo pode saltar de R$ 1.039 para empoderados R$ 1.042,71. Uma questão de respeito ao índice da inflação. Tem uma coisa, no bojo da minha antiga e devassada aposentadoria, não abro mão dos meus 71 centavos, nem que me caiam os butiá do bolso
!

03.
TEMOR PELAS OVAÇÕES
O metalúrgico Lulavagem fez ouvidos moucos para a lucidez de Abraham Lincoln, o lenhador que governou os Estados Unidos: “Você pode enganar alguns por algum tempo; enganar a muitos por muito tempo, mas não consegue enganar a todos o tempo todo”. Taí a razão pela qual as caravanas pelo Brasil estão empacadas diante do temor pelas ovações e tomataços.

03.
CAPILARIDADE

Cada Prefeitura é um feudo de democrapulagem. O Brasil tem - salvo horrorosas exceções, 5.570 senhores feudais. É a capilaridade da corrupção.

Cada feudo tem por obrigação federativa pelo menos a representação de um juiz de direito, um promotor de Justiça, um delegado de polícia, um fiscal das Receitas – municipais, estaduais e federal.

Mesmo que fossem hologramas da Constituição-Cidadã, esses núcleos de defesa da sociedade seriam a Operação Lava-Jato em movimento. Mas aí... Você decide. O que você não pode é esperar sentado que sejamos todos iguais perante a lei.

04.
NÃO ESQUEÇA
Está na Constituição: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...”. A distinção é que foram ‘’eles’’ que escreveram a Constituição; são ‘’eles’’ que reescrevem e mandam reescrever a Constituição, quando e do jeito que lhes dá na telha. Não esqueça: a Constituição é deles.

05.
ELE NÃO É BOBO
A esgotosfera andou dizendo que o general Heleno não deixou o Bolsonaro demitir o Sérgio Moro. Pô, o Bolsonaro pode ser um administrador destrambelhado, mas de bobo ele não tem nada. Governo Bolsonaro sem Moro, acaba aqui mesmo; no exato momento que você chega ao ponto final dessa frase.

06.
O ALVO E A MOSCA
Então tá: o que é Direita? O que é Esquerda? Então tá: o Centro é a mosca do alvo. Decida-se em alvejar o Centro-Direita ou o Centro-Esquerda. Pare, por favor, de comer mosca.

07.
DESENHO DESANIMADOR
O que me deixa chateado é que, em detrimento da admiração por Sérgio Moro, Bolsonaro tornou-se uma espécie de ‘’apenas bom amigo’’ de Dias Toffoli. Tudo por causa do desenho animadíssimo ‘’Os Filhos do Capitão”.

08.
ENGULHOS
Sabe o que é que me dá engulhos na politicalha brasileira?!? É a facilidade com que deputados e senadores deitam e rolam como se tudo que eles fazem e desfazem fosse feito em nosso nome.

09.
SEMPRE A MESMA COISA...
Propina na cueca. Que falta de imaginação.

10.
ESCAPAMOS
O Brasil é quase a Venezuela em que os Lulassaltantes queriam que a gente vivesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário