13 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
FRESCURA É...
Acordar, abrir a janela, respirar fundo e saudar o sol, rei dos astros... Pô, isso aqui é Brasília!

02.
TURISTA INCIDENTAL
Ah é, o Rio de Janeiro continua lindo...E tem Carnaval. Então compra um barracão e vai morar na Rocinha, vai.

03.
HERÓI VENCIDO
Eu só queria ver o que é mesmo que Dom Quixote de La Mancha montado no Rocinante faria hoje, com aquela lança inútil, no trânsito da marginal do Tietê, em São Paulo.

04.
BOLSA FAMÍLIA
Quantos brasileiros recebem o Bolsa Família?!? Metade. A outra metade é de Luladinos.

05.
REFORMA SOCIAL IMPOSSÍVEL

O Brasil precisa urgentemente de uma reforma de estrutura na sociedade para imperar a igualdade. O diabo é que essa reforma tem que ser feita pelos fracos e oprimidos. Que são assim fracos e oprimidos porque têm baixa reputação e não têm notório saber jurídico. A reforma, pois, vai ter que ser à força. Só que fracos e oprimidos são assim, fracos e oprimidos por absoluta falta de energia.  

06.
MAGNÂNIMO MALVADO
Quando o mendigo lhe pediu uma esmola, porque está com fome e se sentindo mal, ele sacou do bolso um Sonrisal que, num minutinho, pode lhe dar aquela agradável sensação de bem-estar.

07.
POLITICAMENTE CORRETO
Era um convicto preconceituoso incorreto: onde não admitia preto, também não deixava pobre entrar.

08.
MÉTODO EFICAZ

Para resolver o problema da corrupção no Brasil, a Lava-Jato está sendo levada pelo Congresso, pelos leguleios e pelo Supremo, a procurar novas ideias e modalidades mais eficazes.

Já tem gente pensando até em consultar os arquivos de eficiência dos porões de Romeu Tuma. Não é nada, não é nada, o método funcionou às mil maravilhas com o Barba, metalúrgico pulador de portões no ABC Paulista.

Não se espantem se a Operação Lava-Jato não for levada pela pandilha que defende a corrupção a trocar de nome e passar a agir como Esquadrão de Comando Lava-Jato

09.
DELAÇÃO FORÇADA
O dia em que a Operação lava-Jato virar Esquadrão de Comando Lava-Jato, as delações premiadas serão obtidas, graças às ininterruptas sessões de cócegas a que os corruptos ‘arrependidos’ serão submetidos. Cócegas não deixam marcas. Mas podem matar de rir.

10.
O COMUNISMO DA MODA

É impressionante a evolução social dos comunistas. Já não são mais aqueles pobres bichos desgrenhados e sujos que invadiam o Congresso Nacional. Hoje, eles habitam o Congresso com camisas impecáveis de notáveis colarinhos brancos.

11.
A VIDA NAS TABAS DA AMAZÔNIA

Então as ONGs descobriram a Amazônia Brasileira. Descobriram que os índios não tinham varíola, sarampo, tifo, tuberculose, poliomielite, reumatismo, bico-de-papagaio, herpes, furúnculo, nem sequer sinusite.

Diante de tamanho atraso, decidiram catequizá-los e inseri-los devidamente na sociedade atual.

O rescaldo das queimadas desse ano, ‘’graças à alienação de Bolsonaro’’ mostrou que as tabas já não têm índios de raiz nas ocas: elas são habitadas por típicos playboys, com blue-jeans, T-shirts, óculos Ray-Ban, chicletes e tênis Reebok. As ONGs não fazem índios como os de antes.

Sei lá, já estou achando que vai ser preciso mais umas duas ou três queimadas dessas para a indiada voltar a viver a sua vida saudável de outrora.

12.
A PAZ
E então foi assim: o Irã abateu ‘por engano’ o avião ucraniano e matou 176 inocentes passageiros. A caixa-preta mostrou que o assassinato coletivo foi só para começar a tratar de paz nas Arábias. Eles acham que ninguém resiste a esse tipo de argumento.

13.
CATÓLICOS E EVANGÉLICOS
Pesquisa mostra que 60% dos brasileiros são católicos e 31% são evangélicos. Isso quer dizer que pelo menos 91% são cristãos. A diferença entre católicos e evangélicos é que os evangélicos são praticantes.

14.
SACANAGEM É...
A polícia entregar em domicílio todo o bêbado pego em flagrante delito nas casas de tolerância.

15.
CONFISSÃO DO GRUPO
O confessionário foi pequeno: eram cinco maridos católicos convictos e amigos inseparáveis querendo confessar uma suruba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário