12 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Ei, Toffoliiindo! Cadê o seu notório saber jurídico e a sua reputação ilibada, cadê, cadê?!? Devem estar no mesmo baú da felicidade do Gilmuar e do Levianowski. Então, cadê, cadê?!?

02.
A MAIOR E MAIS FUNESTA AMEAÇA

Não é por falta de esforço dos conglomerados de comunicação, mais antigos do que tradicionais, nem pela capacidade de atrapalhar do Senado, da Câmara, do STF, da lulabandalha que Bolsonaro não consegue governar melhor. Nem é por falta das mancadas verborrágicas de Bolsonaro que Bolsonaro ainda não lacrou a tampa do PT que está mortinho da Silva e finge que não sabe. A segunda grande ameaça dessa democracia brasileira é quando dizem que ‘’as instituições estão funcionando”. A primeira, a maior e a mais funesta ameaça aos brasileiros, não é ameaça é uma peste incurável: a corrupção. E o pior é que o Cabra da Peste saiu da cadeia para infectar a sociedade com o seu vírus corruptus aegyptista.

03.
ENTREVISTA É...
Entrevista no Brasil é um repórter com olhar de inteligente, ouvindo um imbecil com ares supremos de notório saber e reputação ilibada.

04.
POLITICAMENTE CORRETO É...
A impossibilidade de estar correto tudo o que seja ‘politicamente’ recomendado. Meteu política no meio... sujou, dá tudo errado. Se é ‘politicamente’, degradou, poluiu: não tem como ser correto.

05.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Por falar nesse tal de ‘’politicamente correto’’, aviso a vocês queridas amigas e diletos camaradinhas que, em nome do meu alienável direito de exercitar com plenitude a liberdade de expressão, não digo certas coisas do jeito que gostaria de dizê-las.

Não porque tenha medo de ser rotulado como preconceituoso ou coisa parecida. Eu apenas me controlo em respeito ao Código Penal que fala em injúria, calúnia e difamação. Às vezes posso até parecer ‘’politicamente correto’’, mas tô pensando cada coisa dessa gentalha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário