PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
01.
A VOLTA DO CALOTEIR
E o caloteiro Evo Morales que o Lulavagem embuchou de dinheiro do BNDES, voltou ao poder na Bolívia. O arremedo de socialista, Luís Arce, ex-ministro da Economia do índio cocaleiro Evo Morales, foi declarado nesta segunda-feira vencedor das eleições presidenciais naquele país.
02.
VOTO
Pô, veja se você se antena: o seu voto não é só a indução do seu desejo; o seu voto é toda a influência que você possui nessa desvirtuada democracia de gaveta.
03.
O FUTEBOLHA TEM DISSO...
O Brasileirão da Pandemia é liderado pela Argh!entina: O Inter, obedece ordens do portenho Eduardo Coudet; o Galo Mineiro, é comandado por Jorge Sampaoli, natural de Casilda no buzanfã argh!entino.
E olha que o futebolha brasileiro está mal jogado pra burro. E assim é que até por isso mesmo, ninguém mais aguenta Luxemburgos, Renatões, Manos, Tites e Felipões... Ah, sim, e Rogério Ceni, eu quero mais é como goleiro. Se não dá, deixa. Esses treineiros brasileiros, pra quem já foi penta, ninguém mais aguenta.
04.
QUE AZÁFAMA!
Estou louco de pena dos nossos queridos e nobres senadores da República. Esta semana estão mais atarefados do que nunca nessa democracia de gaveteiros.
Eles têm que, dentre a azáfama de cuidar de seus currais eleitorais, aprovar a indicação de Jorginho Oliveira, para o TCU – isso, mais que uma tarefa é uma rima; garantir a indicação do pele vermelha, Kássio Marques, para a Taba da Toga da Mironga e, de quebra, limpar o mandato que Chicueca Rodrigues borrou de cima a baixo.
Quanta lida nessa vida. E ainda assim mesmo, não fazem jus ao seu custo mensal de mais de R$ 200 mil, fora os alhos e bugalhos.
05.
SEGUNDA ONDA?!?
O Consórcio dos
Coveiros da Notícia – Globo, Extra, Estradão, Folha e seus portais G1 e UOL,
mais nanicos aderentes, anunciam com o devido alarde: “Vem aí a Segunda Onda de
Covid”.
Epa! O que é
a tal “Segunda Onda”?!? Apenas o fracasso da ciência e dos arautos da Saúde no
combate à “primeira onda” que nem sequer acabou e já vem disfarçada e maquiada
de ‘’segunda”.
Perdemos tudo para a Covid-1ª e já estamos sendo atemorizados pela mesma dita cuja, disfarçada de “segunda”. Uma vaia geral e ensurdecedora para cientistas de verdade, cientistas políticos e políticos tão puros e simples quanto profissionais de urnas e furnas. Segunda Onda é a ´planfa que os lamblanfa. Só acredito em água com sabão.
RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Quando digo “perdemos tudo” estou me referindo à alegria da vida, às coisas simples como olhos nos olhos, apertos de mão, abraços e queijos, idas e vindas pelas noites afora, churrasquinhos, festinhas de aniversários, jogo de bola nas calçadas...
Ah, coisinhas
simples assim que a primeira onda dizimou; coisas bobas e naturais como beijo
na boca, enquanto elas dizem ‘eu te amo’ para eles... E vice-versa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário