23 de out. de 2020

20 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Um só Gilmuar já seria demais... / Porque hoje é sexta-feira / Mas aturamos um conclave de cardeais

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Nesse tempo todo de governichos o que João Doria fez por São Paulo?!?

02.

QUARENTENA

Bolsonaro, mais ou menos governativo: “O governo não subiu impostos, nem subirá”. Nem tampouco diminuiu, né não?!? Mas, pô, quarentena dá cada ideia...

03.

A VACINA QUE O BRASIL PRECISA

Secretário eventual de Saúde do João Doria: Todos têm direito à vacina”. Assim, com crase, quer dizer que se refere a tal vacina Coronavacalhada com insumos chineses e assinatura do Butantan. Sem crase – que não foi feita para humilhar ninguém, como dizia Millôr – seria uma vacina qualquer e aí então, o secretário bem que poderia ter aproveitado para ficar calado.

De qualquer maneira, assim ou assado, todos têm direito, sim. Mas ninguém tem obrigação e muito tem que ser obrigado a ser vacinado. O que o Brasil decente está precisando é de uma vacina imunizadora contra a politicalha e governichos que o estão enfraquecendo e quebrando.

04.

O NOVO POSSUÍDO

Kássio assim que aprovado, visitou Luiz Fux, presidente do Supremo e fuxicou com ele que a sua posse será virtual e no dia 5 de novembro. É quando Kássio ficará possuído, como todos os seus demais nobilíssimos e notáveis pares daquela nobre Taba das Togas. Na vida de Kássio, nada acontece por akássio.

05.

MORADOR DA RÚSSIA

A Rússia concedeu residência permanente ao melífluo deduroide da CIA, Edward Snowden. Glenn Greenwald, está que não se aguenta de tanta felicidade. Seu ídlo, enfim, está a salvo das garras dos meganhas da Terra de Marlboro.

06.

SOBREVOO AMAZÔNICO

Bolsonaro convidou diplomatas a sobrevoar a Amazônia: “Não verão nenhuma queimada”. Tá, a gente sabe disso, mas o sobrevoo tem que ser sobre os 60% brasileiros de toda a Selva Amazônica.

07.

O CHORO É LIVRE

A grande verdade é que os Estados têm dinheiro de sobra – assim que deixarem de ser perdulários – para comprarem tantas e quantas vacinas quiserem, qualquer que seja o idioma que elas falem: chinês, russo, português, anglicano, esperanto...

E têm toda a liberdade para tanto e quanto... A tribo da Taba das Togas da Mironga lhes deu poder para isso e muito mais no trato direto com a pandemia. Querem grana do governo, porque são insaciáveis e adoram cair em tentação.

08.

ORA, DIREIS, A OMS

A OMS dizer que “a vacina não pode nem deve ser obrigatória” é uma coisinha assim que não fede nem cheira; que tanto faz como tanto fez; que não faz nem sai de cima. Pô, a OMS não nos representa. E além do mais, o Bolsonaro já vem dizendo isso há muito tempo.

09.

ELEIÇÃO

Entrementes em São Paulo, com a credibilidade própria daqueles que não erram nunca, o Datafolha, remunerado por mais uma encomenda da Rede Globo, garante que nesta semana o Russomano caiu 7 pontos e ficou numericamente atrás de Covas. Russomano continua o mesmo cavalo paraguaio. E o Datafolha, também.

10.

QUEREM NOS ENLOUQUECER

O diretor do Butantan, com a pose de sua repentina popularidade, disse em tom de denúncia que a Anvisa está “atrasando a importação de insumos da China”. Não deodóduvido nem faço pouco, mas o que eu sei é que o florescente cientista não diz que a sua vacina é apressada. Eles querem nos deixar butantans da cabeça.

11.

O MEDO

Antônio Barra Torres, diretor da Anvisa, estranha o que vem da parte de João Doria e do Butantan: qual é apressa dessa vacina sem segurança e sem eficácia?!?

Pois, aqui do meu recôndito solar na planície, me animo a dizer que se trata de medo. Medo de que a pandemia se vá, sem necessidade nenhuma de vacina, qualquer vacina, como um dia se foi a famigerada Gripe Suína.

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E como vai o PT de votos, até aqui, nas 26 capitais da República para a eleição de novembro...vai bem?!?

13.

O PONTO 13

O Ponto 13 é dele. Claro que é ponto imponderável. Como imponderável é o deboche de Lulavírus da Silva, andar por aí à solta, devendo ao país e ao seu povo mais de 30 anos de cadeia em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro.

E anda assim à la gaita, devendo também mais 8 processos que estão parados na barra dos tribunais, ninguém sabe bem por que pararam, pararam por que?!?

Essa gandaia me dá a certeza de que, um dos maiores erros de Sérgio Moro, foi ter recomendado cadeia especial para o Lulavírus que, prontamente, montou um bunker, na hotelaria da Polícia Federal, em Curitiba.

14.

LULAVIROSE CORRUPID-13

A propósito, asas criadas, Lularauto da Silva, saiu inoportunamente uma vez mais do ostracismo a que a sociedade do bem o relegou e se travestiu como um patético comentarista fora da casinha: tuitou através do seu redator-fantasma que Bolsonaro cometeu um ‘crime de responsabilidade’ ao dizer que não vai comprar a vacina chinesa contra a Convid-19.

Crime de irresponsabilidade Bolsonaro comete ao não dizimar de uma vez por todas a Lulavirose Corrupid-13.

15.

A AMEAÇA DE DORIA

João Doria, o candidato de si mesmo a pai e defensor dos fracos e oprimidos: “Proibir acesso a uma vacina é criminoso”. Quem proibiu acesso?!? O que eu vi e ouvi Bolsonaro dizer é que não vai comprar vacina.

Já o Doria pode comprar e vender quantas vacinas quiser, de quem quiser e para quem quiser. De minha parte, rebelde civil que nasci e me criei, acho que obrigar alguém a tomar vacina é coisa de tirano de galocha. Pô, vacina sem comprovação científica de segurança e eficácia, é ameaça de morte.

16.

DEBATE TRUMP x BIDEN

O Consórcio dos Jornalojões Funestos está em delírio, quase êxtase, pelo ‘último debate’ dos dois fios desencapados, Trump e Biden, candidatos à Presidência da Terra de Marlboro.

Eu tô nem aí para quem venceu o tal bate-boca entre os dois caipiras metidos a xerifes do mundo. Não sei nem quero saber quem venceu o confronto. Sei, com absoluta certeza, quem foi que perdeu: o povo americano.

17.

PESQUISA DE OXFORD

Pesquisadora de Oxford: “O voluntário brasileiro morreu por Covid-19, não por vacina”. Ah, bom. Mas faltou dizer se ele já foi para lá com Covid, ou foi por lá que ele Covidou-se.

18.

À MESA

Não Covid Bolsonaro e Doria para a mesma mesa.

19.

CRUZES! QUE PERSPECTIVA PARA 2022...

E então, a gente tem aqui nesse Brasilzão, eleição agora em novembro. Vamos tratar de entregar nossas cidades e capitais estaduais para prefeitos e vereadores se locupletarem, usando e abusando dessa nossa abertamente corrompida democracia de gaveta.

O que me preocupa desde já é que, se houver a ‘renovação’ que se espera, teremos formado uma ‘base nacional’ de novatos cabos eleitorais sacudindo a pança e comandando a massa, daqui a dois anos, paraa escolha de mais um presidente da República.

Não seria nada demais. Não seria mesmo se...se, desde já, não fossem candidatos a nos des/governar postulantes de grosso e perigoso calibre como o amanteigado João Doriana; o Homenzinho Verde, Luciano Huck; Wilson Mão Witzeleve;  Ruy Costa Larga; Ciro Gomo; Flávio Dino/sauro; Janjão Amoêdo; Eymael, o Eterno; Guilherme Boulos Fecais; Marina Morena – A Gata do Sertão... e até o proprietário da Taba das Togas da Mironga, o presidário que anda à solta por aí.

Deixo de fora desse rol de roupa suja, Bolsonaro e Sérgio Moro porque juram de pés juntos e mãos atadas que não serão candidatos, em 2022. Ou não.

RODAPÉ – Cuidado com o seu voto nestas eleições municipais. Ele poderá estar nos colocando de mãos ao alto em 2022.

20.

UMA SUPREMA PANDILHA DE SEVANDIJAS

Deixa que lhes diga uma coisinha: tenho plena convicção de que o cardeal Gilmuar Richelieu é um impostor detestável, mas não esconde o orgulho de ser o Pai dos Habeas Porcus.

Tenham, porém, como certo que ele não age sozinho com deus dos ricos, mais pressionados do que oprimidos. Ele é apenas um cardeal no conclave permanente de bondosos prelados supremos. Em suma: uma suprema pandilha de sevandijas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário