22 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / parece até que atiçaram a matilha / Porque hoje é quinta-feira / no golpe da vacina da pandilha.

01.

ANVISA: “VACINA NÃO É ORIGEM, MAS QUALIDADE”

Diante do corte no golpe da vacina desferido por Bolsonaro, O Rude, o lépido e faceiro João Dória reuniu a comandita do Consórcio dos Coveiros da Notícia e foi até à Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, buscar apoio para mais uma paulada no governo que não é lá essas coisas, mas que eles não deixam governar.

Deu com os burros n’água, ouviu dos dirigentes técnicos da Anvisa que “o critério para aceitação da vacina não é a origem, mas a qualidade”.

Quer dizer, a vacina pode ser da China, da Rússia, de Oxford, do Butantan que só vai valer se, comprovadamente for segura e eficaz. Simples assim.

Dória e sua pandilha ouviram o que tinham que ouvir. Não se conformaram e a guerra da desinformação está deflagrada. A pandemia virou guerra eleitoral e o brasileiro que se exploda.

O que pode derrotar Bolsonaro é o seu péssimo e desorientado serviço de comunicação. Ainda mais que ele tem o famélico Consórcio dos Coveiros da Notícia, pautado pela fome de verbas publicitárias que sumiram do mercado da desinformação pública.

02.

CORRIDA PELA IMUNIZAÇÃO

Na corrida desenfreada pela imunização desfechada por Dodória, Ciro Gomos, Janjão Amoedo e seguida à risca pelo Consórcio dos jornalojões O Globo, Estadão, Folha de São Paulo e pelo nanico Extra de distribuição gratuita, além dos portais escancarados G1 e UOL, estão engolindo maleporcamente o ultimato da Anvisa: não há data para registro de vacina na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

E o que eles têm que engolir: sem o aval da Anvisa não há compra de vacina nesse governo. Ponto final. Dura verdade.

03.

A MORTE DO VOLUNTÁRIO

O voluntário brasileiro que morreu em meio às experiências em Oxford, não teria recebido o placebo. Mas, o sigilo legal que cerca o universo dos voluntários no mundo da ciência, não é aquele velho e tradicional detalhe que ‘não nos deixa mentir’...

04.

CUIDADO!

Os vacinadores estão chegando. Com o cartaz eleitoreiro da vacina obrigatória, tratam a população brasileira como gado a caminho dos currais eleitorais. Todo cuidado é pouco. Ainda bem que eu sou daqueles que estão vacinados contra esse tipo de gente.

05.

ENTREMENTES...

A OMS – Organização Mundial de Saúde é uma espécie de “Saúde News TV” dos Áureos tempos de Mandetta: fala, fala em nome da oligarquia chinesa e... não diz nada.

06.

A ARMA

Tal como o voto de cabresto, a vacina apressada é uma arma eleitoreira fatal. A pandilha de sevandijas usa falsas virtudes para atemorizar a população, implantando o regime do pânico para ir roubando, ponto a ponto, as nossas liberdades: restringindo o ir e vir; impondo isolamento social, quarentena, mascarando a gente, apressando vacinação...

07.

KÁSSIO ACORDOU MINISTRO

E sob o fulgor de uma goleada de 57 x 10 no plenário do Senado, o Kássio Marques hoje acordou ministro. Pelo bem que se saiu na sabatina senatorial, discutir sua atuação naquela tribuna seria de uma ingenuidade mais tonta do que alienada.

Não é que Kássio soubesse o script de cor e salteado; é que ele sabia da pauta de fio a pavio: sabia tudinho que lhe seria perguntado. Isso não é novidade. Não se deu só com ele: é um filme antigo de bangue-bangue caboclo e com tiros de festim. No fim, os bandidos e o mocinho ficam no maior ménage com a mocinha, a nossa rica pátria, mãe gentil.

08.

O PT DESISTIU DO PT

Diante da calamidade eleitoral que o rebaixa à condição de nanico, o PT desistiu de ter algum sucesso nas eleições de novembro e ontem baixou uma ordem geral a todos os seus candidatos pelo Brasil de cabo a rabo: todos devem falar bem do Lulavagem – seu triste resto de des/esperança – em todos os seus programas e horários de propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na TV. Tradução: O PT desistiu do PT. Vai sair nanico dessa longa jornada noite adentro.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DOS ELEITORES - Pobre partido político que tenha um só ídolo para adorar e, mais do que apenas um fetiche, seja um ídolo com os pés de barro atolados na lama de uma condenação a mais de 30 anos de cadeia, em três instâncias da Justiça, por corrupção e lavagem de dinheiro.

09.

TRANKÁSSIO

Daqui pra frente tudo vai ser diferente: o que era um Frakássio, agora tem tudo para deixar de ser um simples tranco para ser mais um supremo trankássio.

10.

NA MARRA

Enquanto isso o PDT e o PT querem vacinação na marra. Tempos estranhos... Tão libertários, tão democratas sempre e agora ditando vacina em massa. É o fim da picada.

11.

PANDEMIA CHINESA

Só no ano passado, a China lucrou mais do que 40 bilhões de dólares exportando máscaras para o mundo apavorado.

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE

O que foi feito e o que é feito dos hospitais de campanha?!?

13.

O ITEM 13

É dele. O item 13 é do Pai da urucubaca. Lulavagem anda por aí, livre, leve, solto e dando até palpite infeliz nos horários gratuitos da TV eleitoreira.

Ele deve ao Brasil e aos brasileiros mais de 30 anos de cadeia em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda bufa na sala de TV da gente.

A Tribo da Taba das Togas da Mironga que botou o Lulavagem no meio das pessoas de bem, também continua soltinha da Silva. Cada vez mais Da Silva.

14.

EGO & GRATIDÃO

Se o Ego do Kássio for maior do que o seu sentimento de gratidão, Bolsonaro desde já passa a ser refém do seu escolhido nessa pátria, amada, Brasil. Se a recíproca for verdadeira, a sociedade brasileira passa a ser cativa dos dois.

15.

CURIOSIDADE

Depois dessa do Papa do Tapa na Japa sobre casamento civil de todos os sexos pra lá de masculino e feminino, só por curiosidade, eu quero ver como é que vai germinar aquela coisa da pregação bíblica da família como ‘núcleo da sociedade’... Quero ver onde vai parar o velho sermão do “crescei e multiplicai-vos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário