20 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Maravilhoso mascarado, quer vacina obrigatória / Porque hoje é quarta-feira / E assim cai a máscara da face do tirano João Dória.

01.

A ORDEM

O senador Chicueca Rodrigues sentiu que começou a se dar mal, quando o delegado ordenou peremptório: - Rebusquem tudo...de cabo a rabo!

02.

XÔ SATANÁS!

Temeroso, o delegado ordenou ao inspetor que descavocasse a grana no senador Chicueca: - Invade retro!

03.

FORÇA DE EXPRESSÃO

O senador Chicueca Rodrigues, apenas trocou em miúdos a expressão “sentado em cima do dinheiro”.

04.

FIDELIDADE TOTAL

A sorte do Lulavagem, Pai da Urucubaca, é que seu vice-líder de governo não foi o senador Chicueca Rodrigues, de quem teria que ser fiel cumpanhêro até às últimas, digamos, consequências.

05.

MARAVILHOSO MASCARADO

E aí então, veio ontem a público João Dória com toda aquela sua pompa e circunstância de maravilhoso mascarado, anunciar que a Coronovac causou reação leve em 35% dos voluntários.

Bolas, mesmo de máscara, a gente sabe de quem se trata: vai ver que ele não quis dizer que os outros 65 % de cobaias tiveram reação grave. Mesmo assim ele quer porque quer que a vacina seja obrigatória.

06.

JOGO DE CINTURA

Desde ontem, o presidente da Comissão de Étitica do Senado sugere ‘licença funcional’ para Chicueca Rodrigues – O Reto Sem Fundo. Desse colendo e nobre órgão o que de melhor do que isso se poderia esperar?!?

O que me intriga é que as cuecas do senhor presidente da Comissão não tenham escorregado pernas abaixo com tamanho jogo de cintura.

07.

ENTREMENTES...

Em Brasília, assim que voltaram as aulas presenciais às redes escolares, dez professores foram detectados com Covid-19. Devem ter esquecido de lavar as mãos com água e sabão...

08.

O RIO SOB CONTROLE

Jornalojistas do Consórcio de Coveiros da Notícia, descobriram e anunciam desde ontem que as milícias controlam 57% da área do Rio de Janeiro comandando o tráfico, deitando e rolando. Pior que isso é eles não dizerem que os outros 43% são controlados pelos políticos e pelos jornalojões e tevelojas consorciados.

09.

TEMOR JUSTIFICADO

Os senadores pares do presidente da Comissão de Ética, acham que ele defende a licença funcional do senador Chicueca Rodrigues, porque tem medo que ele tire os papéis de sua defesa escrita do mesmo lugar em que gosta de agasalhar dinheiro.

10.

BOM PRA TOSSE

Bolsonaro, só para mostrar quem é que manda nessa joça, reafirmou ontem, para o João Dória ver o que é bom pra tosse, que a vacina não será obrigatória, nem que a CoronaVac tussa!

11.

COMIGO, NÃO!

Vacina obrigatória?!? De onde foi que eles tiraram isso: da China, da Rússia, de que outra ditadura vem essa picadura?!? Comigo, não, violão!

12.

PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Há três cânceres letais se espalhando com fortíssimos sinais metastáticos pelo Brasil. Dois deles precisam ser extirpados imediatamente: o que acabou com a prisão em segunda instância e o foro privilegiado que hoje contagia mais de 55 mil intransigentes pacientes. O outro, conhecido como STF precisa de cirurgia de urgência, numa derradeira tentativa de cura.

13.

O ITEM 13

É dele, sempre dele: 13 é urucubaca. É Ele. Então, inda que mal pergunte: a quem interessar pode o Lulavagem da Silva fora da cadeia?!?

14.

VOCÊ SABIA...

Que há mais de 55 mil pessoas portadoras de foro privilegiado nesse país debochado em que “todos são iguais perante a lei”?!?

15.

BOLIVARIEDADES

E então, pós-indelével escrutínio, os bolivianos amanheceram com Arce sendo Evo de novo numa Bolívia sendo hoje uma Venezuela amanhã.

16.

CONFESSO

Apesar de todos os riscos de dar certo, eu gostaria de ver amanhã mesmo o Lulavagem da Silva e o André do Rap, batendo um papo assim gostoso, entre grades, sobre o futuro do Brasil.

17.

O VOTO NOS INFILTRADOS

O PCC não é só truculência como você pensa: é inteligência a serviço do crime organizado. Há muito tempo vem elegendo – como fez a Máfia, na velha Itália – vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, ministros e até uns que outros presidentes.

Tudo em nome da infiltração do crime organizado que hoje usa casaca e colarinho branco, num aparelho formidável que atende pelo codinome de Estado. E o brasileiro continua votando por dá cá aquela palha.

18.

A INCANSÁVEL FOLHA

Sem qualquer identificação da formidanda fonte de informação, a Folha de Sampa – um dos jornalojões ‘big bosses’ do Consórcio de Coveiros da Notícia, anunciaram ontem que “Bolsonaro não quer mais Mourão como Vice para 2022”.

Enquanto não pegarem um ‘desmentido’ de Mourão, ou uma vituperação a mais de Bolsonaro, essa saudosa maloca das outrora transbordantes verbas publicitárias não descansa. Isso não é notícia é, mais que especulação, espetaculação.

19

O INCANSÁVEL DITADOR

Mais xerife e aprendiz de tirano do que nunca antes na história desse Brasil, Xandão – qual Alice no País das Maravilhas – quer fundir o incrível Inquérito das Fake News com o Extraordinário Inquérito dos Atos Antidemocráticos.

Xandão quer mesmo é juntar duas obras de ridícula ficção e fazer um filme de terror. É nisso que dá, um ministro supremo, ser indicado por um mordomo de filme de vampiro.

20.

O ATALHO INFALÍVEL

Impunidade e corrupção, ou vice-versa ao contrário e sempre, todavia, contudo, são o caminho mais curto para a má-gestão dos governantes desse país. A má-gestão é o atalho seguro e infalível da corrupção desenfreada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário