PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio
A. O. Siqueira
Porque hoje é quinta-feira / Virtude é o bem oposto ao mal; / Porque hoje é quinta-feira / Só numa Live Witzel é virtual.
01.
IRONIA
Witzel resolveu não ir à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e apresentar suas razões virtualmente... Que ironia: Witzel virtual.
02.
WITZEL & 69
E aí então, o tal ‘prosseguimento’ do impeachment para Wilson Witzel foi cair no colo da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. E o placar foi acachapante 69 x 0 pela continuidade do processo de cassação do mandato do impoluto governador afastado por corrupção e outras mandingas. Cruz, credo... Tomar um 69 assim por cima é o cúmulo da indecência, ainda mais numa casa de tolerância como aquela.
03.
UM ZAGUEIRO NA CORTE
Neymar pegou dois jogos de suspensão porque foi chamado de ‘macaco’ pelo zagueiro Álvaro Gonzáles. Di Maria, pegou quatro partidas porque cuspiu no Álvaro Gonzáles. Álvaro Gonzáles não levou punição alguma. Taí ó, o Bolsonaro deveria indicar esse cara para a vaga do decano curto Celso de Mello.
04.
OS FILHOS DO CAPITÃO
Xandão acaba de dar cinco dias para Aras, o augusto procurador-geral do Pai dos Filhos do Capitão, dizer a quantas anda a investigação de Bolsonaro e os filhos Flávio e Eduardo que empregavam no tal ‘gabinete do ódio’ assessores para espalhar ataques a adversários nas redes sociais.
O pedido de bisbilhotice foi apresentado pela interminável deputada comunista Perpétua Almeida, acreana de quatro costados, ao Supremo e caiu no colo de Xandão.
O incrível, fantástico, extraordinário é que Xandão não se toca que Augusto Aras não tem tempo pra essas coisinhas tão bobas quanto corriqueiras nessa democracia de gaveteiros...
Pô, a PGR está voltada em regime de dedicação integral a, digamos, ‘remodelar’ a Lava-Jato e o Xandão fica dando essa de xerife, despertando o velho delegado de polícia que tem guardado no peito...
Sei lá, o
que é pior nessa barafunda: o Aras, a Perpétua, o Xandão, o Capitão, os assessores
do gabinete do ódio... Acho que são os
Filhos do Capitão. Que gurizada medonha.
05.
ENTREMENTES...
Quarentena dá cada ideia... O Senado, sem nada melhor para fazer, aprovou a recriação do Ministério das Comunicação - um antigo e maravilhoso instrumento de distribuir aparelhos para a irradiação de políticos em seus currais eleitorais.
O Brasil tem
hoje, 23 pastas ministeriais. Já teve, 39 ministérios na temporada de poder
desmedido de Lulavagem e Dilmandioca Sapiens. Zé Sarney, pegou como herança do
governo Figueiredo oito ministérios e aí começou a gandaia da aparelhagem
monstruosa da máquina pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário