PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio
A. O. Siqueira
Porque hoje é segunda-feira / Igualdade social tem uma triste rima: / Porque hoje é segunda-feira / Todo político senta em cima.
01.
A REFORMA QUE ASOMBRA
Que a tribo da Taba da Toga faça olhar de paisagem e que Rogringo Mala e Alcoolúgubre sentem em cima de propostas de emendas constitucionais como a da prisão em segunda instância e foro privilegiado, a gente até entende.
É que igualdade social e cadeia são coisas que assustam, assombram e chegam a enregelar esses morubixabas de capote e os tais porta-vozes da pandilha parlamentar.
Mas que não coloquem o corte dos seus custos nababescos e seus privilégios estratosféricos nas reformas que eles vivem esfregando na cara dos brasileiros, já é um escárnio; uma bandalheira, dessa gentalha estroina e indecente.
02.
PAUTA SELETIVA
Malandro, no sentido calhorda da palavra, o Consórcio dos Jornalojistas deu voz, na tarde do domingão, ao titular inarredável do Clube dos Leguleios Graciosos de Lulavagem da Silva, Cristiano Zanin.
Não lhe perguntaram em momento algum de uma ‘entrevista’ que dava na vista sobre a origem dos, por enquanto, só R$ 237,3 milhões caídos de paraquedas no berço esplêndido de seus saldos bancários. Pura distração da gurizada medonha.
03.
VÃO LAMBER SABÃO!
O Consórcio dos Jornalojões Coveiros está em polvorosa com a pandemia chinesa que ele mesmo se encarrega de disseminar em seus veículos fúnebres fingindo procurar informações e soluções para o pavor pandemoníaco que tomou conta de todo mundo.
E então dê-lhe que te dê-lhe entrevista e mais entrevista com sumidades que descobrem no mundo dos epidemiologistas e infectologistas.
Pô, em que buraco desse universo esses magistrais doutores da epidemiologia e da infectologia estavam enfiados que não preveniram a nós aqui da planície e nem a ninguém nesse mundo sobre os perigos que corríamos e agora sentimos nessa grande Aventura que é a vida?!?
Bolas, bastava terem orientado a nós e ao mundo todo que a salvação da Terra e a luz do mundo estavam no simples, puro e caprichoso ato de lavar as mãos com água e sabão. Agora é tarde, meus caros procuradores de infectologistas e epidemiologistas, Inês é morta.
E antes que eu me esqueça, queridos jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, vão lamber sabão!
04.
CHOVENDO NO MOLHADO
O Brasil está cada vez mais xarope. É um primor do tal ‘politicamente correto’. Hoje os jornalojistas de plantão descobriram que a ‘chuva negra’ provocada pelas queimadas fica melhor quando chamada de ‘chuva escura’. Tá xarope isso, né não?!?
05.
O FUTEBOLHA TEM DISSO...
a)
Não, não é porque não gosta de futebol que ‘é jogo pra homem’ que há mulheres que são bem mulheres. Não, não é porque gostam de futebol que até já ‘é jogo de mulheres’ que há mulheres hoje que são bem homem... Mas, saiba: não é por causa do futebol feminino.
b)
O futebol brasileiro tá ruim. O Vasco dá Gana tá pra lá de ruim. Pior, muito pior, é a gente ser vascaíno. Vejam só Vasco x Coritiba. Isso não é clássico é uma cacofonia: Vasco/Coritiba... Só poderia ser um cocônfronto mesmo.
c)
Sei, sei sim que teve rodada completa nesse final de semana pelo Brasileirão, ou coisa que o valha. Mas, mirolhei um pouquinho do Grêmio x Palmeiras... A cada cinco passes, seis são para trás. É que o último não é passe: é vício.
d)
Que futebol que nada! Bom foi assistir o Novak Djokovic no Master de Tênis de Roma, Cidade Eterna. Dessa vez, o sérvio fantástico, gentleman por natureza, não deu uma bolada em nenhuma juíza de linha, como fez na semana passada, em Nova Iorque. Apenas cumpriu o carnê e se classificou para a final com Rafael Nadal, aquele espanhol de modos feios, que leva cinco minutos se coçando, antes de dar o saque.
06.
INCÊNDIO NO GARAJÃO
Na tarde deste domingo que já se foi desde ontem, houve um incêndio terrível – será que há algum incêndio agradável?!? – em um pátio de ônibus, em São Paulo. O fogaréu atingiu pelo menos 20 veículos. Incêndio agora é coisa que tá na moda. São todos muito naturais. Quer dizer há uns que outros fabricados.
Então, inda que mal pergunte ao dono do pátio: os ônibus estavam no Seguro?!? Pô, é só por perguntar. Não é agora porque nas queimadas do Amazonas ninguém bota a mão no fogo por elas que, num garajão de São Paulo – Terra da Garoa - alguém não possa se queimar na hora de recuperar o prejuízo, né não?!?
07.
PROBLEMÃO DE QUARENTENA
O meu problema nessa quarentena é o que como. E tudo mais que não como. E vice-versa.
08.
ELEIÇÕES
Você ainda não entendeu que, além de ser um abobado, precisa ser pobre para seu voto custar barato?!?
09.
PREFEITURA DE SAMPA
Ibope, o que não erra nunca, sobre as eleições em São Paulo: “Covas e Russomano lideram rejeição”. Ah, bom, então o Guilherme Boulos vai ser prefeito.
10.
OS QUEIXUMES DE GILMUAR
Como nem o Consórcio dos Jornalojões Fúnebres falou com ele neste fim de semana, Gilmuar Remendes foi para o Twitter palpitar sobre as queimadas no Pantanal. Ele criticou o que chama de ‘descaso pela política ambiental”.
Ah, tá. Mas eu gostaria mesmo é que ele se manifestasse sobre o seu caso com a liberdade do Lulavagem da Silva que está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.
11.
ESPERANÇA BARATA
Uma nova fonte fidedigna de pesquisa e informação, PoderData descobriu ontem que 55% dos brasileiros não teriam R$ 200 no bolso para uma emergência. O levantamento revela que 68% não guardam dinheiro.
Não é que não guardem: não lhes sobra nada para coisa nenhuma. É que os custos, os gastos, os salários nababescos das ‘autoridades’, dos políticos, dos governantes e seus assessores raspam o fundo do tacho e empobrecem o Brasil.
Essa pandilha de sevandijas precisa que, a cada dois anos, tempo de
eleições para qualquer coisa no Brasil, a esperança dos brasileiros custe uma
bagatela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário