PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio
A. O. Siqueira
Porque hoje é terça-feira / A Justiça no Brasil vem ficando pra semente / Porque hoje é terça-feira / Inconstitucionalissimamente!
01.
VENDE-SE AEDES AEGYPTI
Ah, então tá. Não demora nada já estão vendendo Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue, em drágeas, nas melhores farmácias do ramo.
02.
O FUTEBOLHA TEM DISSO...
BOTAFOGO-SP 0x1 BRASIL-RS
Pois foi assim que, distante da Baixada, longe dos Pagos, pelejando sob a ausência de uma enorme torcida que se estivesse no estádio lhe seria retumbantemente hostil, o G.E. Brasil, da minha pátria pequena que deixei no Sul, acachapou um tonitruante 1 a 0 no Botafogo de Ribeirão Preto – do interland paulista.
Torcer pelo Xavante, na refrega de ontem na Arena Santa Cruz botafoguense da Paulicéia desvairada, despertou em mim os mais profundos e doridos instintos cruzmaltinos. O Brasil foi, nesta noite de segunda-feira, o meu Vascão dá Gana gaúcho: para ganhar não pode se dar ao luxo de tomar gol.
O Xavante da Baixada não tomou, fez um, bem-feitinho e levou três saudabilíssimos pontinhos para o Bento Freitas, sua taba, digamos, rubro-‘escura’ para sermos politicamente corretos.
E assim é que, depois desse feito notável, o meu, o teu, o nosso Brasil de Pelotas, agora no 11º lugar da tabela de classificação, está a um passo de entrar para o rol dos 10 Mais do acirrado certame da Divisão favorita de futebolha do meu Vascão dá Gana.
03.
INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE...
Aras, o augusto serventuário da Justiça do Pai dos Filhos do Capitão, diz do alto de sua salomônica empáfia à Tribo da Taba da Toga que “decisão sobre a reeleição de Alcoolúgubre e Rogringo Botafogo Mala é do Congresso”.
É do Congresso, porque isso aqui é o Brasil iô, iô; é o Brasil iá, iá... Pela Constituição-Cidadã de 88 o par de vasos tem mais é que pegar o boné e se escapar – que estão pegando.
04.
INTERESSES OCULTOS
O Consórcio dos Jornalojões Funestos está mais feliz que pinto no lixo: conseguiu fazer o general Heleno subir nas tamancas.
Ele denunciou ontem, o que todo mundo já está careca de saber: “interesses ocultos usam o meio ambiente para prejudicar o Brasil”. Errado! “Ocultos”, uma privica. Todo mundo sabe que todo mundo está de olho na riqueza da fauna e da flora da Amazônia brasileira.
Já passou da hora, de o Ministério das Relações Exteriores exigir, sob pena de expulsão a pau e corda, o visto de entrada, o Green Card silvícola de todo e qualquer tipo de ONG ou qualquer invencionice parecida que se meta a fazer aqui no Brasil o que é serviço e obrigação do governo brasileiro.
05.
PANDILHA PRALAMENTAR
A nova versão de projeto de lei que começa a rolar no nosso notável Congresso Nacional prevê punir com até 5 anos de prisão quem disseminar Fake News.
Ah, então, manda agora mesmo para a cadeia 81 senadores e 513 deputados, salvo horrorosas exceções. Ninguém nem nada é mais Fake nessa democracia de gaveteiros do que essa pandilha pralamentar.
06.
OS ATRAVANCADORES
Após retumbante forfait, a defesa de Flávio, o senador Filho do Capitão, sugere acareação em outubro. Quer dizer, esse pessoal, não dá a mínima importância para o que provoca de desgaste ao governo do Pai dos Filhos do Capitão.
Se, além de tudo o mais, há alguma coisa que venha atravancando o progresso da administração bolsonarista, os Filhos do Capitão, certamente são essa coisa.
07.
FIM DE GREVE
De sua imponência brutal, o TST, Tribunal Superior do Trabalho aprovou o reajuste de 2,6% e determinou o fim da greve nos Correios. Pronto, já vamos começar a receber os boletos novamente.
08.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Alô, alô, Consórcio dos Jornalojões Funestos... Camisinha previne contra Covid?!?
09.
QUE DESASTRE!
Os porta-vozes do Grande Prêmio de Fórmula-1 na Alemanha, anunciaram que a organização do evento vai permitir “até 20 mil torcedores”. Pô, e se tiver 20 mil e um?!?
10.
E SEGUE O BAILE
O
Conselho Nacional do Ministério Público poderá punir hoje o procurador Diogo
Castor de Mattos, ex-integrante da Lava- Jato no Paraná. O processo foi aberto
a pedido de Dias Toffolião, por causa de um artigo de jornal no qual Mattos
denunciava o que chamou de “mais novo golpe à Lava-Jato” a decisão da Tribo da
Taba da Toga de enviar à Justiça Eleitoral casos de corrupção ligados a caixa
2.
Toffolião achou ofensiva a manifestação aos ministros da gloriosa Segunda Turma — chamados de “turma do abafa”, bem como achou um desaforo Castor de Mattos ter dito que a Justiça Eleitoral era “o sonho de todo político corrupto”.
Não é nada, não é nada, a pena sugerida é de censura, que impede promoção dentro do Ministério Público por 1 ano — por acaso, a mesma pena aplicada a Deltan Dallagnol pela profícua e insuspeita instituição, neste mês, por 9 votos a 1.
Cá para nós e que ninguém nos leia nem nos ouça: você puniria esse preclaro procurador pelo que pensou e disse a respeito da Segundona da Toga da Mironga e dos sonhos dos corruptos?!?
Seja lá o que se possa dizer e pensar a respeito, de concreto fica o registro de que, até 2021, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público é um cidadão acima de qualquer suspeita que atende pelo nome de Antônio Augusto Brandão Aras. E segue o baile.
11.
LIVRE, LEVE, SOLTO...
Lulavagem da Silva anda por aí, livre, leve e solto como se a alma dele fosse mesmo mais honesta que as almas honestas desse país.
Ele deve,
graças à sua tribo na Taba da Toga da Mironga, mais de 3 anos de cadeia em
regime fechado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda
acha que pode bufar. E os calhordas que o soltaram continuam soltos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário