27 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
DENÚNCIA VAZIA E SAFARDANA AO TRIBUNAL INTERNACIONAL DE HAIA

O Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo/G-1/Extraband/Estadão/Folha/UOL – exulta loco de contento con su cargamento, no verdadeiro lamento boricano dessa pandilha de sevandijas que está denunciando Bolsonaro como genocida, por ‘descaso’ com a pandemia chinesa, à Corte Internacional de Haia.

Pura estratégia vazia e safardana de ‘desobediência-civil’, aquela que banca uma multidão dispersa, mas é apenas um grupelho destrutivo e canalha, a ponto de saber que só vai conseguir mesmo é denegrir a imagem do Brasil lá fora.

Tribunal Internacional de Haia, se fosse aroma, seria uma perfumaria; se fosse incêndio, não passaria de fumaça. O Direito Internacional acaba na linha de fronteira da soberania do país mais próximo.

O dia em que uma decisão dessa corte internacional vingar, não será a execução de um julgamento, será uma invasão em território que não lhe pertence.

RODAPÉ – E outra coisinha mais: a denúncia não tem nenhum fundamento. Eles sabem disso. Estão movidos a ódio e saudade dos velhos tempos de propina e gandaia nos lugares públicos que transformaram em aparelhos de toma lá, dá cá, na máquina administrativa.

02.
ENTREMENTES...

Então é isso, para estupefação do status quo, a Lava-Jato vive! Está fazendo a sua parte. E quanto a nós, vamos apenas aguardar, comme d’habitude. Com a diferença, dessa vez, de que temos data marcada para reagir: a eleição de novembro. É só votar direito. Simples assim.

03.
SINAL DE ALERTA
Tome tento! Abra os olhos! Hoje você faz parte de uma nação de verdade: um Brasil virtual que não se encontra, que não se junta de verdade... Um Brasil analógico de políticos que...se juntam!

04.
NÃO SEJA CÚMPLICE
Ah, faça-me um favor. A mim e a você mesmo: não seja cumpanhêro nem pelo silêncio nem pela cooperação efetiva, dessa pandilha de sevandijas que nada construiu nesse país em mais de 15 anos de poder efetivo e lamacento e que agora só destrói a democracia e constrói a República Brasileira da Toga da Mironga.

05.
DO GARANHÃO DE PELOTAS:
Se você encontrar algum bem no seu adversário. Dê um jeito legal de tomá-lo para si. Além de você se fortalecer, vai fragilizar o seu opositor. E não se recrimine por isso. É o que os seus inimigos vivem fazendo com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário