9 de ago. de 2020

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / É só mais um Dia dos Pais / Porque hoje é domingo / Brasil, para onde vais?!?

01.

LIBELO CRIME ACUSATÓRIO

Cabeça do Consórcio dos Jornalojões de Pompas Fúnebres, a Globo só estava esperando suas contas atingirem 100 mil óbitos, para fazer do seu editorial no velho e surrado Jornal Nacional, um libelo crime acusatório contra Bolsonaro, o presidente que fechou as torneiras das burras públicas para os cofres da velha e caquética Vênus Platinada. O dia do pai foi ontem. Para a chefe do Consórcio dos Coveiros da Notícia, Bolsonaro é o inventor, o executor e o pai da pandemia no Brasil e no Cone Sul do mundo.

02.

BONNER, O PROVISÓRIO PERMANENTE

Sei lá porque razão, há anos que quando assisto a um pedaço do Jornal Nacional, da Globo, vejo a figura de William Bonner como um ‘âncora’ substituto de Cid Moreira; um apresentador provisório de Sérgio Chapelin, ou coisa parecida.

Nunca me pareceu titular. Bonner é um caprichoso leitor de textos no teleprompter. Isso, só isso; nada mais que isso: um substituto permanente. Um titular provisório. Acho, sei lá, que a Fátima Bernardes, em algum momento também se deu conta disso.

03.

O SÓCIO

Ninguém é mais sócio do Clube dos Advogados Graciosos de Lulavagem da Silva, do que Aras, o Augusto da Procuradoria-Geral da República do Bolsonaro. Cada ataque de Aras é uma página aberta no dossiê dos Lulavadores de tribunais que estão a poucos passos de realizar a façanha que vai fazer de Sérgio Moro um bandido e do Lulavagem, o mocinho dessa República da Toga da Mironga.

04.

DONO DO BEM E DO MAL

Gilmuar – o dono do bem e do mal na República da Toga da Mironga: o bem é só para ele; o mal é para todos.

05.

VITUPÉRIO DO DIA

Dia dos Pais – Você já pensou... E se o Gilmuar fosse seu pai?!?

06.

O PAI DO ANO

Falando sério: quem você escolheria para Pai do Ano: Gilmuar, Toffolia, Levianowski, Xandão ou Lulavírus?!?

07.

CONSTITUCIONALISSIMAMENTE

Os brasileiros têm hoje a pior constituição de membros (Epa!) do Supremo Tribunal Federal da história do Brasil.

08.

O TEMPO

Só me dou conta de que o tempo parou e fui eu quem passou, porque no Dia dos Pais sou celebrado como avô.

09.

O CONSÓRCIO É FAKE

As mortes e causa mortis só são realmente confirmadas e oficializadas, nos cartórios de registros de nascimento. Por lá, os 100 mil óbitos de Covid ainda estão muito longe de chegar. Esse Consórcio de Coveiros da Notícia, além de Fake é pândego e mal-intencionado. Suas fontes fúnebres de informação são as secretarias estaduais de Saúde, mais perdidas do que surdo em bingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário