PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é quarta-feira / Como a vida pública está bagunçada... / Porque hoje é quarta-feira / Políticos deveriam viver como na privada
01.
CAUTELA E MUITO CUIDADO
João Doria para o Consórcio dos Coveiros da Notícia: “É preciso cautela com a vacina russa”. Pô, vá lá que tenham mesmo, mas os paulistas precisam ter muito cuidado mesmo é com o João Doria.
02.
O NEGÓCIO DAS VACINAS
Doria, mais sujo com os paulistas do que pau de galinheiro, aposta todas as fichas na parceria do Butantã com o laboratório chinês. Promete para outubro uma vacina contra a vacina russa que, cá pra nós, não deve ser lá essas coisas.
Agora, o problema já nem é mais de saúde; é tudo só uma questão de preço. Inda que mal pergunte: você acha que essas tratativas que custam por baixo nada menos do que 250 milhões de dólares não têm nenhum lobista, nenhum operador, agenciando esse toma lá, dá cá de cura fulminante da pandemia?!?
Não existe negócio de compra e venda nesse mundo que não tenha um intermediário comissionado entre o comprador e o vendedor.
RODAPÉ – A Corrida das Vacinas, não é uma competição exclusiva de Doria. É aberta ao respeitável público. É como se fosse hoje, o que foi a Corrida do Ouro, nos tempos do Velho Oeste.
03.
O SOTAQUE ITALIANO
E eis que, soberana e desabusadamente, o Ministério da Justiça que deu uma banana para a ordem de Cármen Lúcida, entregou o dossiê do antifascismo ao... Congresso Nacional. Vejam só, de que mãos escapou e em que mãos o dossiê foi parar. A Lava-Jato está mesmo pegando o sotaque italiano do fim da operação Mãos Limpas
04.
A CORRIDA
A Corrida das Vacinas é, aqui no faroeste brasileiro, a versão da Corrida do Ouro dos filmes de bangue-bangue dos tempos de Hopalong Cassidy, Zorro, Durango Kid.
05.
REPÚBLICA DA TOGA DA MIRONGA
E então as eleições para a presidência da Câmara e do Senado são reféns do STF. É a Magda Corte que vai decidir se a reeleição de Rogringo Mala e Alcoolúgubre é permitida. O Supremo é o governo do Brasil.
RODAPÉ – Vontade é gritar “Cala a boca, Magda! ”.
06.
CORRIDA DO OURO
No Brasil a Corrida do Ouro é a Corrida das Vacinas. O governo do Paraná anuncia que vai assinar acordo nesta quarta-feira com a Rússia para produzir a vacina imunizadora. O pequeno detalhe é que a imunização precisa de autorização da Anvisa. De qualquer maneira, em dado momento, alguém há de exclamar: - Isso não tem preço!
07.
VIDA PÚBLICA COMO NA PRIVADA
De vereador a presidente, nenhum homem eleito para exercer a vida pública poderia ter e nem deveria ter sigilo bancário ou fiscal. E seus proventos e mordomias e avanços e os escambau deveriam ser os mesmos que eram seus salários e seus ganhos antes de serem eleitos.
Se estivessem desempregados, passariam a receber salário mínimo vigente no país. Se isso estimulasse a corrupção e a venalidade, os que se deixassem cair em tentação seriam processados, julgados e condenados na forma e com os rigores da lei.
08.
O MAL DO BRASIL
Hoje o mal
do Brasil é que a Constituição existe, mas quem dita as regras é o STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário