PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é segunda-feira / Seja aqui, ou no Caribe, decida! / Porque hoje é segunda-feira / A vida é bela, pra quem não teme a vida.
01.
O FUTEBOLHA TEM DISSO...
Brasileirão
GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE
Jogando em casa sob o calor das faixas de torcidas organizadas espalhadas pelas arquibancadas vazias da Arena gremista, o choque entre tricolores dos Pampas e da Cidade Maravilhosa, foi uma autêntica falta de emoções mais fortes.
O primeiro chute a gol foi disparado aos 38 minutos de jogo. E assim mesmo foi uma bola espirrada, pelo gaúcho Alisson, mas sem veneno algum para a defesa do guarda-valas carioca.
Já aos 44’ deu-se a carga da cavalaria ligeira gremista. Bola pra lá, bola pra cá, numa desenxabida suruba de tricolores de ambas as partes, o venerando Diego Souza pegou a sobra de bola e enfiou a picucha com a ponta da bengala para as malhas do Fluminense, para delírio da multidão de faixas que vestia a traseira das goleiras dos donos da casa.
E foi só. Não só no primeiro, como também no segundo período e no tempo todo de jogo. Um típico jogo sem torcida: nada mesmo para se torcer. Que coisa mais besta é um clássico de futebolha: é como um jogo jogado dentro de um saco plástico, na saída de um supermercado em fim de expediente.
Diga-se, a bem da verdade que, sem Cebolinha o futebol do Grêmio ficou meio destemperado. Aquele menino, o Pepê, parece o Cebolinha; tem o cabelo do Cebolinha; se farda como o Cebolinha; corre e anda como o Cebolinha; é do tamanho do Cebolinha, mas... não está à altura do Cebolinha.
E foi só o que a numerosa torcida ausente na Arena Gremista não viu na goleada de 1 x 0 do Grêmio sobre o Tricolor das Laranjeiras. Ah, sim, sim... O Renato Gaúcho sabendo que a gurizada medonha gremista estaria em casa, atenta às imagens da TV, foi ao jogo de terno cinza-claro e camisa preta; mais Renato Gere do que nunca, em mais uma performance especial para as gurias tricolores fanáticas.
SÃO PAULO X COVID
Nove jogadores
do Goiás testaram positivo para Covid-19. Isso, em Goiânia, capital do coronavírus
no Centro-Oeste, não causa espanto nenhum.
O time paulistano saiu às carreiras do Serra Dourada. Esbaforidos, os são-paulinos fugiram do estádio como o diabo foge da cruz. Nem se lembraram de pelo menos tomarem banho quente, com água quase fervendo e com bastante sabão. Esse Brasileirão parece que quanto menos tem torcida, mais desorganizado fica.
02.
TEMER EM BEIRUTE
Pois não é que o Bolsonaro convidou o libanês-raiz Michel Docas Temer para representar o Brasil na visita humanitária ao Líbano. Pois convidou e... o Temer aceitou. Tá certo, a quarentena dá cada ideia... Mas, o amor é lindo! Né, não?!?
Ou não, né?!? Vai ver que o Bolsonaro quer ver a caveira do Docas Temer: deu um jeito de mandar o engomadinho para o olho do furacão nos conflitos entre a polícia e manifestantes, lá em Beirute.
03.
COFRES SEM FUNDO
O Consórcio dos Coveiros da Notícia finge que já nem se lembra mais que a pandemia veio da China e veio com tudo – como faz bem ao fígado dos mandarins do mundo.
Para os jornalojistas de pompas fúnebres, o que importa é vender a imagem que o operador da Covid-19 é o Bolsonaro, o homem que secou suas fontes, não de notícia, mas as fontes que jorravam dinheiro público em ondas tsunamis para os cofres do antigo e manjado 4º Poder.
04.
A CONQUISTA DO NORDESTE
Os Lulambisgóias de plantão e o Consórcio de Coveiros da Notícia estão que já não se aguentam mais dentro das tamancas de tanto ódio pela estratégia de conquista da pobreza nordestina por Bolsonaro. O Auxílio-Emergencial de R$ 600 para quase 70 milhões de pessoas, acabou com a raça do antigo e abocanhado Bolsa Família, aquele que já foi o maior comprador de votos do Cone Sul do Mundo.
05.
DOSE SUBLINGUAL DE COVID-13
Quem de nós, sobreviventes ainda imunes ao inferno dantesco dessa pandemia pintado pelo Consórcio de Coveiros da Notícia, integrado pelo conglomerado de jornalojas da Globo/G1/Extraband/Estadão/Folha e UOL, não sabe que os números do placar da morbidez são descaradamente enganadores, manipuladores, mentirosos?!?
O que nos falta, como povo antes amestrado, agora amedrontado, é coragem para sair às ruas e fazer essa pandilha de terroristas sociopatas engolirem as próprias mentiras. De preferência com uma boa dose sublingual de Covid-13.
06.
DO GARANHÃO DE PELOTAS...
Recebi um
zap do Garanhão de Pelotas que, ainda ontem estava com suas três secretárias-executáveis,
no seu bangalô rústico, numa de suas ilhas no Caribe panamenho, a coisa de três
horas da cidade do Panamá. Ele pediu-me para repassar-lhes sua mensagem:
“Essa pandilha
de jornalojistas que anda com as burras vazias de dinheiro público, desde que a
Lulavacalhação foi tirada das cadeiras do poder na máquina pública desse país,
vem amedrontando os brasileiros cruel e deliberadamente. Essa banda bandalha
sabe que a vida só vale a pena de ser vivida quando não se tem medo de viver a
vida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário