PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A.O. Siqueira
Porque hoje é sábado / Bolsonaro solta a sua malcriação / Porque hoje é sábado / E o PT sonha com Lulassombração
01.
CUSPINDO PARA CIMA
No Congresso Nacional – dos 81 Senadores e 513 deputados – quem não tem um Queiroz para chamar de seu, que atire a primeira pedra. Mas que, só para variar, jogue a pedra para o alto, assim como quem cospe para cima. E não! Não defendam, por isso, o pai dos Filhos do Capitão. Só não cuspam apenas para cima dele.
02.
RACHADÃO
Por baixo, por baixo, o PT tem dezenas de milhares de Queiroz aos quais chama de seu. Cada cargo no aparelho público paga um pedágio mensal ao Partido dos Trabalhadores e ainda fica eternamente agradecido por serem sócios do sindicato da mesma dor.
O rachadão petista veio muito antes do Mensalão, do Petrolão e do novel e garboso Covidão-13. Isso, não quer dizer, porém, que não se deve pegar no pé do Queiroz e seus rachadores.
O que se precisa reconhecer é que a Lulavirose se espalhou por todas as siglas partidárias. Cada partido é uma fabriqueta clandestina de rachadinhas, rachadas e rachadões.
03.
LULASSOMBRAÇÃO
Como o PT, pela própria natureza, nunca teve nem tem um programa de governo, usa Bolsonaro como trampolim para o seu plano de poder. Só o desastre Bolsonaro pode fazer renascer das cinzas e ressurgir das brumas a Lulassombração em 2022.
04.
NOTÓRIA FALSA CULTURA JURÍDICA: EXPEDIR E EXPELIR MANDADO.
Expedir um mandado é como e quando um juiz manda prender um Queiroz desses da vida com sua mulher e tudo mais; expelir mandado é quando a Republiqueta da Toga da Mironga, manda soltar com seu hálito viperino um Lulavírus da Silva com sua pandilha e tudo mais.
05.
DESENCANTO BRASILEIRO
O brasileiro é um povo que está em desencanto com ele mesmo. Já sabe que, de vereador a presidente votou em quem poderia não ter votado; já sabe que seu voto só fortaleceu o que há de pior na República: os partidos políticos, abrigos legalizados dessa democracia de gaveteiros. Os partidos embotam o povo e passam a ‘pensar’ por ele. É bem como alguém já disse: “partido político é festa junina não se faz sem quadrilha”.
06.
METAMORFOSE
Nada como um dia depois do outro. Ontem a Lava-Jato prendia operadores engravatados e de colarinho branco da deslavada lavagem de dinheiro. Hoje, a Lava-Jato prende, com o auxílio luxuoso do pandeiro da Republiqueta da Toga da Mironga, a bandidagem pé-de-chinelo do PCC. Foi só chegar na trilha do dinheiro deslavado das zelites, para a Polícia Federal virar guarda da esquina e os tribunais de Justiça se transformarem em delegacias de polícia.
07.
O FUTEBOLHATEM DISSO...
BARCELONA 2 x 8 BAYERN
Ontem, 15 de agosto – dia do desgosto para o futebolha da Espanha: o Barcelona, o grande Barça, foi humilhado e despedaçado pelo Bayern de Munique pelo tonitruante placar de 8 a 2. Isso mesmo: 8 a 2.
Com isso Messi junta-se a Cristiano Ronaldo para ambos ficarem de fora da decisão da Champions League que ainda tem o PSG, com o Neymar em campo. Esses 8 a 2 quase ofuscam aqueles 7 a 1 que a Alemanha nos aplicou na Copa da Dilmandioca Sapiens.
Fica a
espantosa constatação de que esses dois massacres, essas duas hecatombes
futebolísticas foram cometidas pela mesma fria e objetiva Alemanha. De resto, para
o Barcelona fica para sempre a imagem de que... “Se é Bayern, é bom! ”.
RODAPÉ - Ainda bem que o nosso time de compadres, de futebol obrigatório de todas as manhãs de sábado daquelas priscas eras, foi batizado de Real Madrid, criação imortal de Luiz Felipe Vasques de Magalhães e Odilon Wilson Vilanova da Silva e da qual me tornei o inevitável goleador absoluto.
IMAGEM - Arquivos Implacáveis: Da esquerda para a direita, o ataque arrasador do Real Madrid das sabatinas de Pelotas - a minha pátria pequena que deixei no Sul: Inei Vitória, Sérgio Siqueira, Luiz Felipe Magalhães, Mário Franco e Paulinho Vilanova da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário