13 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 Porque hoje é quinta-feira / O Brasil se lasca em verde-amarelo / Porque hoje é quinta-feira / O STF é mais que um poder paralelo.

01.

O GOVERNO

Não, o STF não é um poder paralelo; é o governo constituído e instituído por si próprio nele mesmo.

02.

LEMBRE-SE!

O STF paralisou o governo Bolsonaro e contaminou com a pandemia 27 governadores e 5.570 prefeitos.

03.

MAIS VACINA

Agora é Pfizer/Biontech. A vacina da dupla companheira teve resposta imune positiva contra Covid-19. O mercado da Saúde tá que tá. A Corrida das Vacinas está para o mundo atual, como a Corrida do Ouro esteve nos tempos do Velho Oeste.

04.

DORIA E BIA

Doria e Bia, a sua conhecida primeira-dama de São Paulo estão com Covid-19. Devem ter furado a quarentena. Só pode.

05.

TROCA DE LÍDER

Bolsonaro trocou o seu líder do governo na Câmara e batizou Ricardo Barros, do Centrão. Isso é fácil; quero ver é Bolsonaro trocar o líder de Lulavagem no STF.

06.

PARANÁ & RÚSSIA

O filho de Ratinho, cumpre a promessa e o Paraná acertou parceria com a Rússia sobre a vacina que vai acabar com a pandemia. Nesse meio tempo, a Rússia anuncia que o primeiro lote da vacina já está pronto. Resta saber se é para consumo interno, ou se Vladimir Putin será magnânimo a ponto de repartir os louros com a República do Paraná.

07.

BOLSONARO PAZ E AMOR

Bolsonaro assume, visivelmente contra a sua própria natureza, uma das mais lastimáveis e perniciosas interpretações públicas de Lulavagem da Silva: agora ele é o “Bolsonaro Paz e Amor”. Pô, isso tem tudo para não acabar bem. Quer dizer, qualquer hora dessas, Bolsonaro vai querer voltar a ser ele mesmo e não vai conseguir.

08.

DELAÇÃO POR R$ 1 BI

O doleiro dos doleiros, Dario Messer, vai devolver R$ 1 bilhão na modalidade de delação premiada. Isso é muito aqui pra nós, da planície. Para ele é café pequeno.

Se 1 bilhão de reais não fosse para ele apenas um punhado de dólares furados, Davi Messer teria comprado por muito menos uma dessas corriqueiras supremas condenações à prescrição perpétua.

09.

HABEMUS VACINA?!?

E assim é que, digamos, habemus vacina... E então, qual é o plano daqui pra frente?!? Quem leva primeiro a esperada e salvadora picadura: os ricos, ou os pobres; os feios, ou os bonitos; os bons, ou os maus; os moços, ou os velhos; os isso, ou os aquilo?!? Ah, besteira, a gente sabe que os primeiros a se vacinarem serão os maiores filhos dessa ou daquela, os salvadores da pátria, os políticos.

10.

GENTE, DEPOIS...

Tome nota: assim que for liberado o uso da vacina imunizadora de Covid-19, primeiro serão vacinados os políticos; depois, as pessoas.

11.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Eu ontem lavei a alma diante da TV. Apesar de você, maioria absoluta que não gosta do futebol do guri medonho, assisti ao show do luxuoso-pipoqueiro Neymar 2x1 Atalanta, pela Champions League. Neymar é Neymar, o resto é o resto. Nos cinco minutos de acréscimo, Neymar bancou o petit garçon e serviu dois gols de bandeja que colocaram o PSG na semifinal pelo título da UEFA.

Ah, sim, sim...  Porque ontem foi quarta-feira, houve rodada do Brasileirão de Futebolha. Não vi e não gostei.

12.

A 2ª TURMA DE GILMUAR

Aquele habeas porcus de Lulavagem que pede a suspeição de Sérgio Moro, está nas mãos de Gilmuar Richelieu. Ele pode adiar o julgamento pelo tempo que lhe der na telha. Quem determina a data do processo é ele mesmo, o Gilmuar das Mirongas, pois foi ele quem pediu vistas e além disso é ele mesmo o presidente da periculosa Segunda Turma. 

Se deixar o caso para depois de novembro, Gilmuar bota para escanteio o Celsinho de Tatuí que quando setembro vier, se vai da Magda Corte. Aí, quem pega a cadeira do decano curto será um abençoado por Jair Bolsonaro que está louco para fazer a caveira de Sérgio Moro.

RODAPÉ – O decano curto Celsinho de Tatuí não pode antecipar seu voto, coisa que só pode acontecer no decurso do julgamento que pode anular as duas condenações de Lulavírus da Silva, o Perseguido de Moro. A retomada do caso depende de... Gilmuar, O Isento. Hoje, Levianowski e Gilmuar estão empatados com Edson Frachin e Cármen Lúcida. Adivinhe como votará, então, o estreante emissário de Bolsonaro...

13.

PORQUE É 13

Só porque é o Item 13, então inda que mal pergunte: Lulavagem e Zé Dirceu continuam soltos por aí...  Quem soltou esse par de vasos?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário