17 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta / Quem fez desse país um ‘aparelho’
Porque hoje é sexta / Precisa de uma boa sova de relho.

01.
CORRUPÇÃO SISTÊMICA E ORGANIZADA
Vamos combinar, uma vez mais, antes que você esqueça: o PT de Lulavírus da Silva não inventou a corrupção; ele a sistematizou e organizou. Não deixou uma porta de qualquer instituição por onde entrou que não tivesse deixado atrás dela pelo menos um balcão de compra e venda.

02.
O GRANDE APARELHO LULAVIRAL
Em 2009, o governo tinha 1,3 mil vagas funcionais comissionadas, os conhecidos cargos de confiança. Em janeiro de 2019, dez anos depois, a bolha atingiu a casa de 11.526 cargos em comissão. Coisa de 800% de ‘aparelhamento’. E isso é só uma pequena legião dos exércitos de cabos eleitorais cheios de temor servil que se espalharam em forma de terceirização, pelos 26 estados da Federação, no Distrito Federal e pelos 5.570 municípios desse grande aparelho, o Brasil da Silva.

03.
UM FORMIDANDO APARELHO

Há aparelhos que não foram criados pelo PT, apenas abocanhados e açambarcados, como é o caso do STF – obra e arte da Constituição-Cidadã de 88 que dá ao presidente de plantão o poder quase divinal de indicar seu escudeiro mais notável e servil para a mais alta Corte de Justiça do País.

Hoje, afora os agregados por simpatia e conveniência, o STF tem dentre seus 11 esfuziantes membros, nada menos do que três ungidos por Lulavírus da Silva e quatro escolhidos por Dilmandioca Sapiens.

Isso transforma o STF numa formidanda e demolidora máquina a serviço de todo o bem que não vem e todo o mal que um Lulaparelho desse porte sempre representa para os destinos de uma nação.

04.
PENSANDO BEM...

Qualquer sessão plenária, presencial ou remota, já sai – como tem saído – com um placar de 7 a zero contra a pátria, amada, Brasil. Para os brasileiros de boa índole, cada reunião no palco iluminado do STF, é como enfrentar uma Alemanha numa Copa do Mundo roubada e consagrada. Um 7 a 1 já fica de bom tamanho; se perder por 7 x 4, aí o Brasil corre para o abraço.

05.
O ALVO DE GILMUAR
Aquela frase de Gilmuar sobre ‘genocídio’ é canalha, porque é uma sentença que usa o Exército para dizimar Bolsonaro, o sujeito oculto na malévola oração.

06.
COMO ASSIM?!?

Não se animem com a ideia de que, daqui para a frente, até pelo menos 2022, toda e qualquer vaga no STF seja preenchida, não por Lulavírus, Dilmandioca ou Doca Temer, mas pelo pai dos Filhos do Capitão.

Basta ver quem foi e porque foi que Bolsonaro colocou na Procuradoria-Geral da República da Toga da Mironga: Augusto Aras, o dono do 4º Poder constituído, o Ministério Público Federal.

O Brasil só terá Justiça, de fato e de direito, quando sua máquina pública for montada por meritocracia, com qualificação comprovada por concursos muito bem cuidados e zelosamente guardados, à prova de fraudes e engodos.

Inda que mal pergunte: como é que para ser juiz de primeira instância, os doutos têm que fazer concurso e, para alguém ser um superministro de um magno Poder tipo assim STF, PGR, ou TSE, basta ser do partido e ter a simpatia do presidente de plantão?!? Como assim?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário