15 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
PAUTA SELETIVA

E então o Consórcio dos Jornalojões ignorou a dedurada do Marcelo Odebrecht para cima do Dias Toffoliso. É nessas horas que se vê como esses jornalojistas são mesmo uns filhos da pauta.

02.
FAKE NEWS DE RAIZ

Os jornalojistas são mesmo uns filhos da pauta. Entrevistam ex-ministros de Bolsonaro para falar sobre um governo ao qual não tiveram competência para servir devidamente. A isso é que se chama deformação de opinião. Isso é que é fake news de raiz

03.
NOVA SEDE DA LAVA-JATO

O Tribunal Superior Eleitoral é a nova sede-refúgio das forças-tarefas da Lava-Jato. Cercada por todos os lados pelas “instituições que estão funcionando’’, a Lava-Jato encontra ainda no TSE uma espécie de casamata para a sua guerra contra a corrupção.

04.
DOAÇÃO É FAKE!

Símbolo do deboche a da gandaia, a ‘doação de campanha’ não é ‘doação’ coisa nenhuma: é investimento. Caixa-2 é roubo. As tais ‘doações’ são, na verdade, o prenúncio legalizado, do toma lá, dá cá. Doação é fake.

05.
FLAGRANTE DELITO

Querem flagrar corrupção e lavagem de dinheiro?!? Follow The Money nos escritórios de advogados e leguleios, nas consultorias e nos gabinetes de lobistas e operadores.

06.
QUE SE EXPLODA O BRASIL

Paulinho da Força, mais que parlamentar é um colecionador de processos por corrupção e falcatruas. Agora está em palpos de aranha mais uma vez, por que a Lava-Jato saiu da sua nova trincheira, o TSE, e foi escarafunchar as gavetas do Pai do Sindicalismo-Pelego. E ali, sabe cumé: um, dois, três, quatro, cinco mil... que se exploda o Brasil.

07.
GENOCÍDIO

Ei, Gilmuar! Explica aí pra nós aqui o que é ‘genocídio’. Diz aí pra gente aqui da planície, se tu tá falando latim ou grego aí de cima do Panteão dos deuses da República da Toga da Mironga. Mas não enrola. Não enrola, porque o Ministério da Defesa tá de olho.

08.
CONSÓRCIO DOS JORNALOJÕES

Aos poucos o Consórcios dos Jornalojistas Fúnebres está trocando as manchetes da pandemia pelos números da economia. O cartel dos coveiros da notícia já perdeu as contas da mortandade à la Covid-13 e resolveu agora acertar as pontas cm o governo que secou as fontes do jornalojismo patrocinado pelas burras públicas.

09.
CORRUPÇÃO & LAVAGEM

Ninguém lava dinheiro sozinho. Assim é que, não deveria ser só o Lulavagem da Silva, que deveria ter sido condenado à prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Para que haja um corrupto, é preciso pelo menos mais um corrupto.

É como no tráfico de droga: só existe o traficante porque há sua excelência, o viciado: um vende outro compra e ambos se satisfazem. Então corrupção é quando, um corrompe o outro e vice-versa. E aí, Follow the Money: prende os dois e suas circunstâncias.

10.
DESVIO DE ATENÇÃO
DO DESVIO DE GRANA

Essa bronca toda, esse escarcéu todo do tal de ‘genocídio’ que o Bocadebagre armou contra o Exército, foi só mais uma tentativa de desviar a atenção do caso da propina gorda e farta da Odebrecht para Dias Toffoliso, nos áureos tempos do segundo mandato de Lulavagem da Silva, entre 2007 e 2009.

A coisa que está sendo desviada dos noticiários do Consórcio dos Coveiros da Notícia, foi assim: o empreiteiro Marcelo Odebrecht disse à Procuradoria-Geral da República que seu grupo empresarial mantinha um acerto ilícito com o então advogado-Geral da União, Dias Toffoli.

Hoje, Toffolião é presidente do STF. Ele está no cargo desde setembro de 2018 e vai deixá-lo agora, quando setembro vier. Pronto, eis aí então o desvio de atenção do desvio de grana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário