12 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / A quarentena nem tem missa
Porque hoje é domingo / E a segunda não tem nem preguiça.

01.
ALMA HONESTA
A essência do Centrão é o poder que cabe no bolso.

02.
TOME NOTA
A CPI das Fake News e o Inquérito das Fake News nada mais são do que uma desatinada caçada à liberdade de expressão.

03.
MBL SÓ MAIS UM
E o MBL que começou tão bem, se deixou cair em tentação pela sensação de poder que só o voto de confiança de um povo pode oferecer. O MBL é hoje apenas um integrante do bloco dos muitos mais de 300 picaretas que habitam a Esplanada em Brasília.

04.
POBRE RICO PODER
O poder é a sombra do bem-querer de uma nação. É a assombração da arte de viver. Escurece a relação de convivência. O poderoso não é só o mais forte, ele se acha o melhor.

05.
SÃO O QUE SOMOS
Um governo é aquilo que ele faz; o povo é aquilo que deixa o governo fazer. Nossa vida é aquilo que deixamos a ‘política’ fazer com as nossas vidas.

06.
OS DEPENDENTES
Quem quer dominar os outros, precisa dos outros. O dominador é um eterno dependente.

07.
SÃO O QUE SÃO
Não esqueça: quarentena é coisa de governadores e prefeitos que a gente sabe muito bem quem eles são e o que não conseguem deixar de ser o que são.

08.
SOU EU
Quando escrevo sou dono do mundo que bem entendo, desejo e quero.

09.
UMA E OUTRA
A mulher do Queiroz voltou pra casa para gozar prisão domiciliar. Deferente da Janja que foi buscar o Lulavagem na prisão, seu lar, doce lar.

10.
QUEDA PARA O ALTO
Um idoso de 74 anos sobreviveu ao cair do 8º andar de um edifício, em Santos. Santos fortes, tem esse sujeito, pô! E não é nada, não é nada, escapou também de ser mais uma vítima no placar do Consórcio dos Coveiros da Notícia. A propósito, não esqueça: a constituição do Consórcio é a seguinte: Globo, G-1, Extra-Band, Estadão, Folha de S. Paulo e UOL. Cuide-se, você já é uma das suas vítimas.

RODAPÉ – Fiquei pensando aqui com os meus botões: se esse velhote, ao invés de 74 tivesse 18 anos, batia no chão e repicava de volta para a janela do 8º andar.

11.
NEM CICLONE-BOMBA
O que esse perigoso Consórcio dos Jornalojões vai ter que engolir é que, se a pandemia que eles estão alastrando não arrastar o Bolsonaro, nem o ciclone-bomba abatendo-se sobre o Planalto vai derrubar o pai dos Filhos do Capitão.

12.
SUBCONSCIENTE
E aquele suplente de vereador do PT que virilizou, agora está se mentindo. Ele quer desdizer o que recomendou: “Fazer muito e roubar pouco”. Tanto faz que fosse ao contrário: ‘’fazer pouco e roubar muito’’... Roubar, nunca, jamais. Ah, essas armadilhas do jeito subconsciente de ser lularápio.

13.
EVOLUÇÃO À MANDETTA
Primeiro pânico, depois pandemônio e então a pandemia virou pantomima.

14.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA
Globo, G-1, Estadão, Extra-Band, Folha e UOL

Placar matinal de domingo: Casos 1,8 milhão x 72 mil Óbitos. Quer dizer, uma letalidade de 4,5%. Diz mais ainda: 95,5% dos infectados estão aí para contar a história e não deixar mentir.

Pense comigo: o Brasil é um país que fica no Cone Sul do Mundo, habitado por 218 milhões de pessoas. Isso significa que 1 milhão e 800 mil casos de infecção representam 0,5% de infectados. Isso coloca você entre os 99,95% dos que não serão atingidos pelo Covid-13.

E se, por um desses avessos da loteria da vida, você for um dos infectados, ainda assim estará na longérrima expectativa de ser um dos que escaparam de estar dentre aqueles que não tiveram dengue, nem febre-amarela e nem se foram por bailar numa curva, ou encontrar uma bala perdida.

15.
POBRE PAÍS
Pânico pela pantomima “Pandilha Pandêmica”.


16.
FUTEBOLHA
Os supercraques dos supertimes jogarem futebol em estádios vazios não quer dizer nada. Quero ver é a garotada querer ser um grande astro de futebolha, um esporte frio e sem o calor da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário