8 de mar. de 2020



 Resultado de imagem para ronaldinho preso no Paraguai
O FUTEBOL TEM DISSO...
Campeonato Gaúcho
Dupla Gre-Nal x Dupla Bra-Pel

Antes de tudo ou de mais nada e inda que mal pergunte: quem, aqui no Brasil, a não ser Ronaldinho Gaúcho, precisa de passaporte para entrar no Paraguai?!?

Pois vamos ao que interessa. Eis que fui agraciado nos estertores desse domingo, com esse jogo que tinha tudo para ser de futebol, mas que, no entanto, todavia e, contudo, foi uma disputa de quedas e saltos quase mortais pelo fenomenal Campeonato Gaúcho, o insuperável Gauchão.

Cada toque na canela de alguérm era como se fosse uma facada quasemortal como aquela do Bispo no Capitão.

Falam do Neymar e suas quedas mirabolantes, mas diante do futebol brasileiro atual, ele é só um aprendiz de trapezista, ou contorcionista de circo mambembe.

Resultado de imagem para gremio 1 x 0 pelotasAo primeiro toque de peito de pé nas cercanias do tornozelo, o craque atingido se estatela e rola no gramado como se fosse para todo o sempre, amém.

Assim que é bolinado pelo massagista, o cracaço de bola se levanta contorcido em dores insuportáveis que só passam por milagre, ou apenas quando o árbitro dá cartão amarelo para o desalmado agressor.

O jogador brasileiro já não joga mais futebol; prefere ser auxiliar de arbitragem. Por isso mesmo o primeiro tempo de Colorados e Xavantes terminou bem como mal começou: zero a zero.

No intervalo fiquei sabendo que o E. C. Pelotas, o Lobão da Avenida, jogando contra o time B do Grêmio lá na minha pátria pequena que deixei no Sul, foi goleado impiedosamente pelo alegre time de Porto Alegre, pelo elástico marcador de 1 x 0.

Essa epopéia eu não assisti, posto que fui ajudar a soprar a velinha do bolo de aniversário da Luciana, minha obra prima do Dia Internacional da Mulher.

Resultado de imagem para inter 2 x 0 Brasil de PelotasSei agora que saí ganhando de goleada: o bolo e os acepipes e todos os comes & bebes estavam ótimos; o jogo na Avenida foi sofrível.

Voltando à vaca fria, percebi que o Xavante estava encurralado já há coisa de dez minutos da segunda fase. Se há um troço chato e vexatório é alguém sentir-se bem encurralado. Acaba-se com brotoejas.

Aos 14 minutos o Xavante trocou de goleiro que, ao invés de fingir-se de morto, saiu machucado de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário