16 de jul. de 2019

01.
ENTREMENTES
Já ninguém sabe mais se na Venezuela o povo está morrendo mais de indignação do que de fome... Ou vice versa: de fome de indignação.

02.
MÃOS ATADAS
Minha indignação não é de ódio; é da impossibilidade de transformação.

03.
O SORRISO
Eles, os vassalos luláticos, me deixaram no ponto de me sentir ridículo quando mostro indignação. Mas eles não têm nem ideia do alcance do meu sorriso irônico. É ele que me faz acreditar que podemos mudar a realidade.

04.
O ESPIRITO
Não tentem de maneira alguma achar que a minha esperança é uma questão de fé. Nem o papa Chico nem o bispo Macedo são homens o bastante, para entender o espírito da coisa.

05.
LEIS
E, de repente, não mais que de repente nesse país, a gente descobre que liberdade é só o que as leis permitem. Ainda bem que tudo que não é proibido... é permitido.

06.
O BEM E O MAL

Desde que há dois mil anos eu me encontrei com Kung Fu Tsé que fiquei seu fã: "Se pagares o mal com o bem, com o que pagarás o bem?!?". 

E fiquei seu entusiasta ocupante da fila do gargarejo, não pela pergunta, mas pela resposta: "Paga o bem com o bem. E o mal... com a justiça!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário