17 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

ACIMA DA LEI E DA JUSTIÇA

Uma democracia que aceita um tribunal supremo como esse que nos subjuga porque super julga, faz prevalecer o direito legalizado contra a justiça moral. 

Esse pavoneio autocrático de Toffoli abanando o rabo para o filho do Capitão, foi um tiro sem misericórdia no combate à corrupção. Alvejou a Lava-Jato. 

Essa cretinice de usar a letra fria da lei é o império do direito formal sobre o direito moral. Qualquer um, mesmo que nunca tenha passado num concurso público para Juiz de Direito pode julgar-se acima da Lei e da Justiça.

E nem é preciso levar-se em conta que só merece respeito e admiração aquele que diante de um conflito entre o direito e a justiça luta pela justiça.

RODAPÉ - Esse perene e grato dependente de Zé Dirceu e esse eternamente comprometido afilhado de Lula é um dos artífices da maior e mais cerrada ofensiva contra a Lava-Jato, a maior operação/movimento contra os corruptos e a corrupção; a mais bem sucedida luta contra os que roubaram e deixaram roubar esse país.

SCRIPTUM POST/AGEM - Dias Toffoli é hoje, um dos ídolos do crime organizado nacional e internacional. Acabou de transformar o Brasil num imenso paraíso fiscal; num incomensurável Éden de purificação de almas honestas e de lavagem de dinheiro. Marcola e Fernandinho Beira-Mar enfim, capitularam: sabem que não passam hoje de dois reles subalternos no organograma funcional do PCC. 

MORAL DA HISTÓRIA - Zé e Lula - a mais perniciosa dupla de malfeitores públicos da história desse país chefia o chefe da mais definitiva e poderosa balança do Judiciário e suas malevolentes circunstâncias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário