18 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
A VOLTA DO QUE NÃO FOI

Ainda que esteja em Brasília, e mesmo que convidado, Rodrigo Maia se fez de rogado e não compareceu à cerimônia dos 200 dias de governo Bolsonaro, nesta quinta-feira no Palácio do Planalto. Depois ele que não se queixe. É como versejava Millôr Fernandes: Quem não está na reunião / Não fala e não tem razão.

02.
A CARA DOS CARAS
Sei lá, mas a cara do Rodrigo Maia me dá a impressão de que ele está sempre com caxumba... Já a cara do andrógino Glenn Greenwald me dá a nítida impressão de que o hacker é ele mesmo. A cara do Lula, mostra a firme convicção de que ele não sabe de nada, inocente...

03.
O INSTRUMENTO
Nesse caso do Coaf, Toffoli pisoteou em cima do próprio Supremo, exatamente como já vem fazendo há muito tempo ao não se conformar com a decisão do plenário da Corte, em 2016, consolidando a possibilidade de prisão em segunda instância. Toffoli não é um douto, muito menos um portador de reputação ilibada e de notório saber jurídico. Toffoli é um instrumento da condenação de todos os maiores e mais finórios republicanos à pena de procrastinação perpétua. 

04.
GILMUAR, O GENIAL
E como anda quieto o Gilmuar... Deve andar por Lisboa à cata de novos saberes que promovam sua pretensão de ser mais inteligente que todo mundo para o patamar que o faça ser mais inteligente do que ele mesmo.

05.
SABEM TUDO E MUITO MAIS 
Os 11 magníficos do  Supremo Tribunal Federal, a mais alta Corte de Justiça do mundo, agem como se fossem os suprassumos do talento e do saber universal. Sua pretensão é tamanha que, se alguém disser a qualquer um deles que está precisando consultar o Google, ele vai te responder: "Besteira, o que é que você quer saber?!?"

06.
BONS TEMPOS AQUELES
Outra noite, olhei a meia lua no céu brasiliense e fiquei embasbacado pela sua beleza, como sempre fico com luares bonitos desde meus tempos de criança. Só ontem fiquei sabendo que se tratava de um eclipse. E é assim que me dou conta de que lá se foram os bons tempos aqueles...

07.
DESORDEM ALFABÉTICA
Você aí que vive chamando o Lula de semianalfa: quero ver você me dizer de cor e salteado o alfabeto... na ordem em que ele está no teclado do seu computador...

08.
LOTAÇÃO QUASE ESGOTADA
A intervenção está difícil: é que, salvo honrosas exceções, os militares de mais alto coturno estão quase todos lotados na máquina pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário