18 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
O ATIRADOR
Toffoli fez do filho do Capitão a sua bala de prata para alvejar a Lava-Jato.

02.
TODOS OS CIDADÃOS
Toffoli justifica sua decisão monocrática de truncar o combate à corrupção e diz que tenta "defender todos os cidadãos''. Ele precisa mesmo é encontrar um jeito de defender-se de todos os cidadãos.

03.
MAL FEITO
A Lava-Jato critica e contesta a decisão de Toffoli e pede análise urgente no plenário. O mal já está feito. 

04.
O DEMOCRÁTICO PDT

A Comissão de Étitica do PDT suspendeu os 11 deputados que votaram a favor da reforma da Previdência. Agora, seu ínclito presidente, Carlos Lupi - em pele de cordeiro - diz que a suspensão será suspensa se os deputados ''voltarem atrás". Quer dizer, nada como um bom retrocesso. Aí, já nem se trata de reforma disso ou daquilo... É só uma volta às três falsas verdades da democracia: liberdade de credo, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

05.
SEU PASSADO O CONDENA

É comovente o esforço dos milicianos do Supremo para encontrar um jeito de tirar Lula da cadeia. Uma coisa, no entanto, me consola: se Lula voltar pra casa vai ser por pouco tempo. Vai ter tempo só pra casar e olhe lá. E se for o caso: até hoje não vi nenhuma declaração de Janja, a noiva, nesse sentido. Mas, voltando à vaca fria, o tempo de Lula na rua vai ser curto: sua coleção de processos está em pauta. Seu passado o condena.

06.
UM SENHOR EMBAIXADOR
Bolsonaro disse ontem na cúpula de Chefes de Estado do Merdosul, em Santa Fé, na Argentina que ''embaixadores do Brasil nos Estados Unidos não fazem nada desde 2003". E foi assim que, uma vez mais, ele defendeu a indicação do filho Eduardo para a Embaixada em Washington.

07.
BANDIDOS IDIOTAS

Uma varredura no presídio do Rio de Janeiro, encontrou mais de 200 celulares, drogas e uns que outros planos de fuga. Esses presidiários são mesmo uns idiotas... com tudo isso ainda querem fugir de um paraíso desses para voltar a andar pelas ruas do Rio de Janeiro, um dos mais perigosos lugares do mundo para se viver... e morrer.

08.
ADVOGADOS REPUDIAM POSIÇÃO DA OAB

Não é nada, não é nada, ainda é acho muito pouco: acontece que até agora mais de 2,2 mil advogados já assinaram o ''Manifesto dos Advogados do Brasil'', uma nota de repúdio à posição do atual Conselho Federal da OAB e seu notável presidente Felipe Santa Cruz. A nota apóia a operação Lava-Jato e seus integrantes. 

Santa Cruz é um velho crítico de Bolsonaro, de quem ele já pediu até impeachment. O que Santa Cruz não gosta que se diga é que, nos bons tempos de Lula e Dilma, o seu escritório de advocacia tinha grandes e polpudos contratos com a Petrobras e o Serpro.
09.
O FUTEBOL TEM DISSO...
Quarta-feira de Copa do Brasil, um torneio menor cuja consagração maior é conquistar um lugar ao sol na Libertadores. E assim mesmo, os estádios botaram gente pelo ladrão.

GALO 2 x 0 CRUZEIRO

O Atlético precisava cantar de Galo três vezes antes do apito final. Cantou duas. E o VAR, maior atração do jogo, lavou as mãos. Bom para o Cruzeiro de Mano.

BAHIA 0 x 1 GRÊMIO

O Grêmio foi bem melhor que o Bahia, mas não fez uma jogada que prestasse o tempo todo. Fez o gol que precisava.  E o jogo mostrou que o Cebolinha joga o bolão que vem jogando porque tem mais tatuagens que o Luan. O Renato Gaúcho continua fazendo caras e bocas com pose de candidato ao lugar de Tite.

INTER 1 X 0 PALMEIRAS

Casa Cheia. O torcedor colorado também perdeu a noção do que vem acontecendo com o futebol brasileiro... O futebol tem disso. O Inter acabou jogando no Beira-Rio como se estivesse em casa; o Palmeiras, como se não tivesse saído de casa. Ver o Palmeiras perder nos pênaltis por 5 X 4... Não tem preço.

FLAMENGO 1 X 1 ATLÉTICO-PR

Casa cheia. O carioca já não tem mesmo mais nada com que se divertir: então enche os estádios. Só não sabe bem pra que. Depois  de um bom empate no tempo regulamentar, o Mengão morreu nos pênaltis. Levou 3 x 1. O torcedor rubro-negro voltou pra casa cheio da sua razão de viver: uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

E assim é que a quarta de futebol, não reservou nenhuma surpresa: perderam todos os favoritos e deixou como próxima atração mais dois espetáculos campeões de audiência: Inter x Cruzeiro e Grêmio x Atlético-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário