19 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

DO SUPREMO NEM DEUS DUVIDA!

A decisão de Dias Toffoli, dono atual do STF, de suspender investigações que contenham dados compartilhados do Coaf pode travar não apenas o cerco à corrupção, mas também um acervo de mais de cinco mil inquéritos e ações judiciais sobre facções criminosas e tráfico de drogas. 

É nisso que dá qualquer presidente da nossa República, qualquer um deles, dessa terrível safra de presidentes desde Zé Sarney até aqui, ter o poder absoluto de indicar para a Corte de Justiça mais poderosa da face da Terra, um afilhado sem notável saber jurídico e nem mesmo a chamada, ainda que enigmática, reputação ilibada - duas exigências de Constituição-Cidadã de 88.

Pior do que isso, no entanto, é a democracia de um país com mais de 210 milhões de habitantes sujeitar-se ao poder absoluto, formidando e magnífico de uma Corte de Justiça que atende pelo codinome incontestável de Supremo Tribunal. O apelido diz tudo. Depois do Supremo nem Deus duvida. Ai d'Ele que feche as portas do céu a um desses ministros batizados por Sarney, Beira-Collor, FHC, Lula, Dilma e Temer. Ai d'Ele! 

SCRIPTUM POST/AGEM - Fechem amanhã essa louquíssima Gaiola Dourada, deitem eternamente esse Supremo Tribunal em berço esplêndido, ou no fundo do mar profundo e vocês, filhos que não fogem à luta, verão que não há no mundo nenhum país como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário