30 de jan. de 2019

VOCÊ SABIA?!?
Hospitais pra gente rica de pele morena ou de olhos azuis e cabelos louros têm isenção de impostos que ultrapassa a casa dos R$ 3,2 bilhões. E para a Previdência... reforma!

VALE ISSO... ISSO VALE?!?

Os diretores da Vale ganham até R$ 1,5 milhão mensais entre salários e mordomias. Agora, magnânimos, decidiram que cada família flagelada de Brumadinho vale R$ 100 mil para o resto da vida. Que país que se preza; que governo que tenha vergonha aguenta um desaforo desses?!?

MINEIRICE
Da hecatombe de Mariana ao triste fim de Brumadinho, a Vale lucrou R$ 42 bilhões. Que mineirice dessa mineradora!

ALTERNATIVAS PARA A VALE

Se eu fosse o Nicolás Maduro, ou o Putin, ou o Raúl Castro aqui do Brasil, eu mandava a Vale plantar batata, soja, arroz e feijão nessa fração de terra de Brumadinho que ela transformou num mar de lama. 

Ou então, numa segunda alternativa, aplicar todo seu imenso capital, na transformação daquela área numa incomensurável reserva pesqueira. E o lucro seria então, repartido, entre os acionistas lulopetistas que aparelharam a maior mineradora do mundo. 

ENTREMENTES... DEPUTA!

Os nossos grandes e confiáveis líderes partidários criaram, enquanto barragens desmoronavam, mais 1.338 cargos da Câmara dos Deputados. Eu disse ''da'' Câmara e não ''na'' Câmara. 

Os cargos são todos ''da''; são todos ''dela'', a notável Câmara das mais sórdidas deputações. Uma ''Casa do Povo'' em que, quem menos deputa, disputa... Não só diz, como é! 

Sempre que sujei as solas dos meus sapatos naquele recinto solene, do alto de meus incontáveis felizes aniversários, sempre que tive o desprazer de passar ao lado de um deles fui respeitoso, cinicamente amável e veemente ao recomendar como cidadão brasileiro que o finório pelo menos trabalhasse: - Filho, deputa!

RODAPÉ - É por seguirem esse tipo de voz do povo que os deputados deputam e fazem daquilo lá uma deputaria infernal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário