29 de jan. de 2019

01.
ALTA PERICULOSIDADE
A Vale contratou Nizan Guanaes. Quer reconstruir Brumadinho com publicidade. A Vale é mais perigosa do que parece.

02.
45 DEMITIDOS NA EBC
O governo demitiu nesta segunda-feira 45 locuplentantes de cargos em comissão na EBC - Empresa Brasileira de Comunicação, vulgo ''TV do Lula''. Muito bom... Mas seria ótimo se tivesse extinguido os 45 cargos. 

A propósito, a TV do Lula tem hoje mais de 2.500 diligentes funcionários. O governo promete demitir pelo menos 30% desse atarefado contingente. Beleza. Só que não. O governo teria que fechar pra sempre essa sinecura.

03.
GUERRA NO CEARÁ
Sérgio Moro autorizou força-tarefa federal para intervenção nos presídios do Ceará. A onda de violência registra mais de 250 ataques em 50 cidades cearenses. Isso é guerra.

04.
AH TÁ
Gleisi Perereca Pálida e Paulo Pimenta foram até Brumadinho tirar fotos. Ela tuitou logo em seguida. Disse que estava triste e falou em criar uma CPI das mineradoras. É bom lembrar que logo após a tragédia de Mariana foi criada uma Frente Parlamentar. Isso faz três anos. A tal frente criada em fevereiro de 2016, não se reuniu uma única vez na sua triste vida. Vai ser encerrada invicta agora no início de mais uma temporada legislativa.

05.

FISCALIZAÇÃO
O governo deve publicar amanhã mesmo no Diário Oficial da União recomendação de ''fiscalização imediata'' de barragens. Ótimo. Agora é só fiscalizar os fiscais.

06.
MÓRBIDA CONTAGEM
A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou para 65 o número de mortos no assassinato em massa da barragem de Brumadinho. Pelas suas contas, ainda há 279 'desaparecidos'. Faça as contas comigo: as buscas vão terminar com pelo menos 344 mortes.


07.
ACREDITE SE QUISER...

Incrível, fantástico, extraordinário: Lula quer revisão no valor de sua aposentadoria como anistiado político. O pedido está nas mãos de Damares Alves, a ministra da Mulher e Direitos Humanos. 

Como ela é muito malvada, deve negar o pedido desse pobre perseguido político, hoje cumprindo pena de cadeia na estalagem da PF, em Curitiba, por corrupção e lavagem de dinheiro.

08.
VOCÊ SABIA?!?
Entre o mar de lama de Mariana e Brumadinho, a Vale lucrou a bagatela de R$ 42 bilhões.

09.
TUDO MUITO PARECIDO
Sei, não... Hoje é o quinto dia da tragédia de Brumadinho e tudo me parece muito igual ao mar de lama de Mariana. Os caminhos legais são muito longos e tortuosos. Ninguém foi punido antes. Duvide, pode duvidar que alguém seja punido agora.

10.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se alguém lhe disser que a Vale é controlada por petistas, você acredita?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário