8 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

SIM, NÓS PODEMOS...
ACABAR COM A SUPREMACIA TOGADA!

Aí, então, como dizia aquele gauchão pelado flagrado pelo compadre na cama da comadre: - Bueno, Pedrão, como eu tava sem nada pra fazer, tive uma ideia: - Vou até lá, dar o buzanfã pro compadre...

Resultado de imagem para símbolos do stf
Pois, sem mais nada pra fazer e diante dessa esbórnia que os bandidos vêm fazendo contra os mocinhos no meu país, fiquei pensando: - A gente bem que podia comer o buzanfã desses filhos-disso-e-daquilo, que transformaram o Supremo na Pasárgada da alta bandidagem...

E fiquei matutando: como é que se pode acabar com a raça dessa pandilha de sevandijas acobertados por essas capas de superpoderes?!? É possível acabar com a desgraça dessa raça?!? E fui pensando... 

SÓ PENSANDO, MEUS COMPADRES

A coisa tá feia nesse Brasil da Silva. O que mais se vê é a farra da maior rede de corrupção e ilegalidades da história da Humanidade domesticada, contando com o auxílio luxuoso das autoridades constituídas e pra lá de estabelecidas; muito bem estabelecidas. 

A crise, a balbúrdia, o descalabro, a esbodegação já chegou e se acomodou naquela que foi feita para a Magna Corte de Justiça do País. Logo ali que deveria ser o espelho, o reflexo moral da sociedade brasileira, já que para chegarem aonde estão, os 11 ministros deveriam ter - e preservar - antes de mais nada reputação ilibada!

Resultado de imagem para simbolos da justiça - desenhos, caricaturasTá já sei de tudo isso há muito tempo. Desde que Zé Sarney indicou o decano curto Celso de Mello para ser supremo ao extremo. Desde lá até agora, todos nomeados pela pior safra de presidentes que essa República já suportou.

O GOLPE DO JOÃO SEM BRAÇO

Posso eu, ou podemos nós, meter um impeachment no fiofó desses caras?!? Perguntei-me e eu mesmo me respondi: - Claro que sim!

E fico me lembrando então da Lei 1.079/50. A dita cuja pegou o codinome de Lei do Impeachment. É ela que define os crimes de responsabilidade, seu processo de julgamento, as autoridades que podem ser processadas, e quem pode denunciar. mas aí vem a armadilha, a armação ilimitada... Quer dizer limitada ao conluio entre ''eles'', os caras do STF e do Senado.

É que o seu Art. 2º mostra que ministros do STF podem ser processados e condenados por crime de responsabilidade, pelo... Senado Federal! Taí, o golpe do João Sem Braço.

YES! WE CAN!

Resultado de imagem para yes, we can!Mas, a sobra de tempo é a melhor amiga das minhas indignações e desconfianças. Fui furungar meus alfarrábios dos velhos tempos de bancos do Curso de Direito na UFPel que um dia e em bom tempo, troquei pelo jornalismo com voto de pobreza.


Dei-me de cara com o Art. 52 da nossa retórica e prolixa Constituição-Cidadã de 88. É ali que mora desde que nasceu, a nossa tênue chance-cidadã, mais ainda assim ''chance'' de fazer o Senado processar e julgar os ministros do Supremo.

Achei ali que pelo Art. 41 da mesmíssima Lei do Impeachment,  qualquer cidadão pode fazer a denúncia, eu, vocês, seus vizinhos, a mãe do Badanha, nada nos impede, caso a gente tenha provas da prática de alguma atitude delitiva, por parte de algum ministro, ou de todos eles.

E aí então, vocês dirão como eu mesmo me disse: - Até aí, morreu o Neves. O Senado é o quintal da Pasárgada e lá, eles são amigos do rei...

Mas, como eu não tenho mesmo muito mais o que fazer, estiquei o exercício do pensamento: Pô, é só encontrar o mapa da mina. Basta selecionar os senadores que nós elegemos no último pleito e... pronto! Eles estarão do nosso lado. E julgarão e condenarão essa pandilha de sevandijas que se sente e age como se estivessem acima do direito e da justiça; acima do bem e do mal.

E então pronto, entre mortos e feridos, estaremos todos salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário