7 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Lula completa hoje, 7 de agosto de 2019, um ano e quatro meses de cadeia, por corrupção e lavagem de dinheiro. Pelo aniversário ganhou um presentão: será transferido de Curitiba para São Paulo. 


O mimo foi uma gentileza da juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. A decisão não informa em qual unidade penitenciária ficará o presidente de honra do PT.

A lembrancinha pelo níver foi obsequiada atendendo ao pedido do Clube de Advogados Graciosos de Lula alegando que, em São Paulo, o aniversariante estaria mais próximo de seus familiares.

Resultado de imagem para bolo de aniversário na prisãoDiante da festiva data, Carolina explicou a oferenda: “Diante de todo o exposto, constata-se a plena pertinência de transferência do executado ao Estado de São Paulo, onde em princípio poderá o executado ser custodiado com a segurança necessária ao caso, em condições adequadas e em atendimento ao interesse público, nos termos acima expostos”.

E Carolina com seus olhos tristes, guardando todo o amor desse mundo, sabendo que a cana em nada mudou o corpo e alma do aniversariante, cantou:

“Tratando-se de matéria que foge à competência deste Juízo, por não possuir ingerência sobre os estabelecimentos localizados naquele Estado da Federação, solicite-se ao Juízo de execução penal competente do local de destino a indicação do estabelecimento onde o apenado deverá permanecer recolhido”.

E, para que não digam que Carolina Lebbos não falou de flores, ela foi clara e explícita: “Frise-se, nesse quadro, não constituir direito absoluto do condenado a transferência para estabelecimento penal de sua preferência. A transferência do executado para outra unidade federativa, ainda que seja esta o local de residência de seus familiares, depende de critérios de conveniência e oportunidade da administração da justiça criminal. Porém, não subsistindo razões de preservação da ordem pública e de segurança prisional para a manutenção do cumprimento da pena em lugar distante do núcleo social e familiar do preso, afigura-se adequada a transferência.”

RODAPÉ - Para não salgar esse bolo, é bom que - seja lá em que xadrez paulista Lula vá ressocializar-se - ninguém queira transformar o próximo xilindró do presidiário da alma mais honesta desse mundo, numa sede sócio-desportiva do Plantel dos Leguleios que circundam o, digamos, ''condenado'' - como diz a magistrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário