10 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
O ÚLTIMO A SABER
A Perereca Pálida, como se fosse grande novidade, anunciou via Twitter o fim de sua união marital com Paulo Bernardo. Ela diz que há mais de um ano eles já estavam separados. Quer dizer, ele não precisava ter feito nesse tempo todo o papel de que era o último a saber de tudo um pouco.

02.
CABIDEIRO
Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira que mudou o comando da EBC - Empresa Brasileira de Comunicações. O general de divisão, Luiz Carlos Pereira Gomes assume essa sinecura no lugar do administrador de empresas Alexandre Henrique Graziani Júnior. Grande perda de tempo. Essa estrovenga sem a menor credibilidade só dá traço de audiência. Melhor seria que fosse fechada. É só mais um cabideiro de empregos de alto custo operacional. 

03.
O gordinho sinistro, Felipe Santa Cruz que transformou a OAB num puxadinho de um sindicato lulopetista, sujou-se todo de medo diante do processo que Sérgio Moro se dispôs a mover contra ele por calúnia, injúria e difamação.

Em ''entrevista'' dia 26 de julho com a pitonisa Mônica Bergamo, Santa Cruz disse que Moro "usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas".... 

Agora vejam só o que Santa Cruz mandou publicar: "Minha afirmação não teve, em qualquer momento, a motivação de ofender a honra do ministro Sérgio Moro. Ao contrário, a crítica feita foi jurídica e institucional, por meio de uma analogia e não imputando qualquer crime ao ministro".

Cruz credo, é o Santa querendo fugir, como o diabo foge da cruz.

04.
LEÃO DESDENTADO
O Coaf  foi criado em 1988... Para controlar e colocar nos devidos eixos sonegadores e fraudadores da Receita. Enjaulado pelos governos que roubaram e deixaram roubar, virou um Leão desdentado. Agora, bastou rugir contra os senhores dos aneis, para deixar de ser caçador e ser caçado.

05.
O ERRO DE SÉRGIO MORO

Nesse tempo todo, desde que foi deflagrada a Operação Lava-Jato, o maior erro de Sérgio Moro foi dignificar o cargo de presidente da República que, ocupado por Lula foi por ele aparelhado e desmoralizado durante seus oito anos no poder. 

O maior erro de Moro ao condenar Lula à cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro foi recomendar-lhe hospedagem compulsória numa sala de Estado Maior da PF, em Curitiba.


Essa mordomia descabida para Lula na carceragem da Polícia Federal, provoca rodízio de agentes e um descarado e incômodo ''plantão de agrados'', em Curitiba.


Pô, Lula foi o presidente mais corrupto e ladravaz irrecuperável da História do Brasil. Sua pena, só pelo escândalo do triplex no Guarujá, deveria ser de reclusão em um presídio de alta periculosidade do sistema carcerário brasileiro, em regime de trabalho obrigatório, com direito a descanso nos fins de semana e banho de sol diário no pátio da cadeia. 

Pena que a pena pela bandalheira do sitio de Atibaia não tenha saído ainda das gavetas do TRF-4, em Porto Alegre. Espero que quando setembro vier...

06.
AUXÍLIO-MORADIA
Uma dessas pesquisas que têm margem de lucro só para cima e nunca para baixo, revelou neste fim de semana que 92% dos brasileiros querem o fim do auxílio-moradia para os parlamentares. Ah, tá... Os outros 8% devem ser parlamentares e ''autoridades'' genéricas.

07.

CPI DO PT-PCC
Está saindo uma CPI na Câmara dos Deputados para investigar a relação PT-PCC. É fria! Os muito mais de 300 picaretas estão dando um jeito de conceder mais um salvo-conduto para seus prezados colegas. Prezados e... caros colegas.

08.
AVISE, POR FAVOR
Os destrambelhos de Trump em suas relações de terceiro grau com a China fizeram o dólar fechar a semana em alta: R$ 3,94. Quem encontrar a moeda universal por aí a R$ 4,00 me avise, por favor.

09.
A CUTUCADA

Respondendo à pergunta de um jornalista sobre desenvolvimento sustentável, Bolsonaro esqueceu-se uma vez mais de que é presidente da República e soltou a gracinha: ''fazer cocô dia sim, dia não, preservará o meio ambiente''. 

Cá pra nós, havia necessidade disso?!? O máximo de condescendência que Bolsonaro pôde alcançar foi uma risadinha sem graça dos que ficaram sabendo de mais essa piada. É assim que se ressuscita o velho ranço do ''politicamente incorreto''.

Sabe aquela coisa de ''perder o amigo, mas não perder a piada''?!? Pois, Bolsonaro é capaz de perder o cargo, pra não perder a cutucada.

10.
JOGOS PAN-AMERICANOS

A um passo do encerramento, o Brasil chega hoje ao Pan-Americano, ocupando o segundo lugar no quadro de medalhas, liderado pelos Estados Unidos com 96 ouros, 76 pratas e 71 bronzes. O Brasil tem 46 medalhas de ouro, 37 de prata e 59 de bronze. 

O Canadá com 31 ouros, é o terceiro colocado. O Brasil foi bem nesses Jogos, mas está levando capote dos Estados Unidos em medalhas de ouro. 

Se, na próxima edição dos Jogos, os brasileiros de prata se transformarem em medalhistas de ouro, chegaremos pelo menos 83 vezes ao lugar mais alto do pódio. Para isso, no entanto, é preciso que o Brasil tenha o que nunca teve: uma política séria, objetiva, sistemática e organizada de incentivo ao esporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário