7 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
VIDA DE MORDOMO
Que correria! Os mordomos estão batendo cabeça. Não sabem se acreditam na Justiça, ou no esperneio do Clube de Advogado Graciosos de Lula... Precisam saber de uma vez por todas para onde devem levar as tralhas do presidiário mais caro da face da terra. É dura a vida de mordomo.

02.
SEM ALGEMAS
A juíza Carolina Lebbos determinou que, no deslocamento do petista de Curitiba para São Paulo, seja respeitada a súmula vinculante nº 11 do STF. A súmula diz que “só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros”. Em sendo assim, Lula vai de mãos abanando. É daquelas figuras tão manjadas que não têm para onde fugir.

03.
A VERGONHA
A cumpanherada boa e batuta de Lula está horrorizada. Acha que é uma vexame, uma vergonha, Lula ir para um presídio como o Complexo-2 de Tremembé. Pô, vergonha é roubar não poder carregar. Hoje, faz precisamente um ano e quatro meses que Lula não tem problema algum com transporte de valores.

04.
VEJAM SÓ...
Sabe o que é mesmo que eu acho?!? Acho que o Dias Toffoli e seus comandados lá na Supremacia Desvairada, e os dois fofuchos que comandam os mais de 300 picaretas do Congresso, não tinham nada que cutucar o leão com vara curta. Vejam só o que vem acontecendo com a bandidagem nessas últimas semanas. Acho que é troco. Só acho. Posso estar redondamente certo. Ou não.

05.
SOZINHO
Lula ocupará uma cela comum na penitenciária de Tremembé. No entanto, o presidente de honra do PT poderá ficar em uma carceragem individual, eis que o presídio tem excedente de vagas: são 408 para 393 presos. Quer dizer, Lula ficará sozinho... e mal acompanhado.

06.
POR FAVOR
Não me venham com chororô nem transformem essa transferência de Lula num atalho para sua santificação. Nem que ele faça o milagre de sumir para sempre.

07.
MAIS FÁCIL
Do que é mesmo que Lula, sua cumpanherada boa e batuta e os seus advogados estão se queixando?!? Ali no Tremembé é bem mais fácil de abastecer com pão e mortadela armar as barracas de ''Bom dia, Lula... Boa noite, Lula".

08.
A CHAVE DA CADEIA
Não se alegrem, ó detestáveis excomungadores de Lula! A chave da cadeia do Complexo do Tremembé, está  na Praça dos Três Poderes, bem onde ficam os gabinetes de seus afilhados supremos. 

09.
BOM SINAL

A transferência de Lula para uma cela no Complexo-2 do Tremembé é um bom sinal para o seu Clube de Advogados Graciosos. Para seus abastados defensores,Tremembé será a próxima evidência insofismável de que Lula é vítima de perseguição política. 

É que recente levantamento de um desses institutos de pequisas que não erram nunca realizado com os 393 presos tremembedianos, mostra que todos eles juram inocência. 

Logo, pois, é mais do que evidente, Lula será o 394º inocente do confortável presídio na Região Metropolitana de Sampa.

10.
NÃO TEM PREÇO
Não se trata de chutar cachorro morto. Os brasileiros só estão felizes por que, até que enfim, um de seus sonhos mais simples e mais justos, está prestes a se realizar. Lula numa cadeia comum... Isso não tem preço.

SCRIPTUM POST - Eu já gostava dessa juíza Carolina Lebbos. Agora, sou fanático por ela. Agora, Carolina pode ficar certa de que do alto de minha estatura mediana, sou o seu maior admirador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário