6 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
CALOCCI EM REGIME ABERTO
Em razão de suas denúncias, o delator Antônio Calocci, passa a cumprir pena em regime aberto. Pronto, ele é de novo um cidadão de respeito. Mas que tome muito cuidado nessa vida de tornozeleira nova. É que dentre seus velhos cumpanhêros bons e batutas nem todos são apenas assassinos de reputação.

02.
COISAS PIORES VIRÃO
E a nossa Gloriosa Câmara de Deputados está pronta para votar o segundo turno da reforma previdenciária. E está pra lá de pronta para aprontar coisas muito piores. O Brasil não perde por esperar. Nosso futuro a esses deuses pertence.

03.
FAKE NEWS DO STF
Raquel Dodge, nos estertores de sua presidência na Procuradoria Geral da República, manifestou-se contra a censura às tais 'ofensas' aos intocáveis supremos. Grande coisa... 

Os alfaiates da liberdade de expressão, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes estão gostando de usar a tesoura da censura. Se há algum fake nessa história toda, são esses energúmenos travestidos de doutos justiceiros que assombram a nação brasileira.

04.
13º BEM NO MEIO
Jair Bolsonaro mandou anunciar ontem que agora vai ser legal e sempre: adiantamento do 13º salário será em agosto. Daqui pra frente vai ser assim, metade do benefício no meio do ano.

05.
DEFORMADORES DE OPINIÃO
A autoproclamada grande mídia ainda não se deu conta de que, pela sua imbatível e impressionante instantaneidade, a Internet é o Big Bang do jornalismo da vida cotidiana. A tal grande mídia finge que não sabe que seu público migrou de malas e bagagens e foi com tudo para o noticiário virtual. E, fingindo-se de 'sem noção', ainda quer ser paga para fabricar notícias que cobra de quem ainda dá alguma atenção aos seus deformadores de opinião. 

06.
O PRECONCEITO DE BOLSONARO
Bolsonaro esteve ontem, para inaugurar alguma coisa, na Bahia governada por um petista de quatro costados. Mordido pelos ataque de que é preconceituoso com os nordestinos, não teve papas na língua. No meio do discurso, depois de dizer que há governadores que não fazem nada pelo seu Estado, lascou na cara do distinto público: "Tenho preconceito é com governador ladrão".

07.
A TROCA NO INPE
Essa coisa de troca de comando no Inpe - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais está deixando muita gente com saudade do velho troca-troca de espelhinhos por cocares coloridos. O astronauta Marcos Cesar Pontes, titular do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e sabe-se lá de quanta coisa mais, nomeou para o instituto que mede o desmatamento da Amazônia, o militar Darcton Policarpo Damião que tem doutorado em desenvolvimento sustentável. Ele substitui o velho chorão Ricardo Galvão, exonerado depois de bater boca com Bolsonaro. Tá bem, o cara é militar, é doutor e coisa e tal, mas Darcton Policarpo... Pô, aí já é demais.

08.
PARA A MADRINHA, COM AMOR
Rosa Weber, a que não é de Hiroshima e foi nomeada por Dilmandioca Sapiens para a cadeira de suprema, aceitou o pedido de sua madrinha e deu prazo para Bolsonaro, o presidente da República explicar suas falas e vitupérios contra a a única president@ escorraçada do Palácio do Planalto, na História do Brasil.

09.
VIOLÊNCIA NO NORTE E NORDESTE
Noticiário plastificado e feito à moda antiga pelas velhas TVs de sempre, dão conta de que cresce a violência nas regiões Norte e Nordeste. Ué, mas o PT tinha cuidado tanto e tão bem desse Brasil da Silva...

10.
LIBERDADE DE PATRÃO
Não se iludam, o esforço conjugado da autoproclamada Grande Mídia não é para derrubar já, já o Bolsonaro. É apenas para inviabilizar o governo, a fim de que na próxima eleição, seja facilitada a volta dos tradicionais donos das grandes verbas públicas, maiores anunciantes do Continente Americano. 

11.
PROGRAMAÇÃO DE TV
Há um tipo de golpe que o PT aplica na sociedade em que ainda sobrevive, no qual ele é imbatível: a propaganda enganosa. É aí que mora o perigo: a cada dia que passa, a propaganda é o que resta de melhor na televisão.

12.
REGIME BRASILEIRO
Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre - uma dupla de peso. Só não vale quanto pesa.

13.
SOBRANDO GRANA
O governo da Bahia acabou de torrar R$ 670 mil com um show de artistas órfãos da boa e velha Lei Rouanet. Tá sobrando grana para o governador do PT... Mas, como de hábito, para as zelites.

14.
PRA LAMENTAR
Com o privilégio institucionalizado no Congresso Nacional, ficou constituído o despundonor parlamentar. 

15.
CRIME DO COLARINHO
E o bilionário Walter Farias, big boss do grupo Petrópolis, da marca Itaipava, deixou de ser foragido e se apresentou para uma Devassa na Polícia Federal. Ele disfarçava o crime de colarinho branco, com o colarinho maduro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário