27 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
O FUTEBOL TEM DISSO...
BRASILITITE 3 x 1 REPÚBLICA TCHECA

Pronto, quem tem Firmino e o menino Jesus não precisa de Neymar nem de Dudu. Os brasileiros gostam de pegar a frágil Tcheca pela frente. Assim foi fácil meter três vezes e levar um bola nas costas uma vez só. Tite acha que a garotada está pronta para as eliminatórias. O difícil vai ser quando a sua garotada pegar o Peru.

02.
REFORMA E CIRCO

O governo Bolsonaro estaria muito mais tranquilo se tivesse dado prioridade ao pacote anticrime de Moro, ao invés de dar munição para esse mesmo Congresso de sempre - que de novo não tem nada - insistindo na reforma previdenciária. 

Não é que as mudanças na Previdência não sejam necessárias é que, antes de afastar os corruptos do caminho, essa reforma será apenas uma imensa lona para cobrir o grande circo de horrores que essa politicalha vem exibindo. 

Ainda bem que Moro parece ter começado a lavajatar o Brasil sem ter que pedir favores nem submeter-se às chantagens de sempre dessa lamentável e debochada Casa do Povo.

03.
ALCOLUMBRE ENGAVETOU A LAVA-TOGA

Davi Alcolumbre enterrou a CPI da Lava-Toga. Não fez nada mais do que advogar em causa própria. E em favor dos muito mais de 300 picaretas que habitam o Palácio Nereu Ramos, codinome do monumento que vale ouro mais conhecido como Congresso. 

De qualquer maneira, pode até estar fazendo sem querer um grande favor para o país: toda CPI termina em pizza. Esta poderia ser um salvo-conduto para a pandilha da toga enlameada.

04.
DESCRENTE
Nunca levei fé na CPI da Lava-Toga. Uma, por que terminaria em pizza; duas, porque o Clube dos Leguleios é que manda nessa joça.

05.
ENTREMENTES...

Já que o país estava distraído com  reforma previdenciária, CPI da Lava-Toga e desatinos do Judiciário de alto coturno, a Câmara - novinha em folha - aprovou, nesta terça-feira em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição que eleva de R$ 4,6 para R$ 8 bilhões a cota de emendas parlamentares de bancada.

A PEC bota o governo de joelhos e o obriga a executar todos os investimentos previstos no Orçamento para essas verbas. É bom saber que hoje, apenas as emendas individuais são obrigatoriamente repassadas. O resto é pura gandaia. Essa gentalha tá pedindo, né não?!?

06.
NÃO SE DISTRAIA
Essa canalhice das cotas de emendas parlamentares ainda precisa passar por mais uma aprovação entre os deputados e outras duas entre os senadores para ser promulgada. Não se distraia. Essa pandilha de sevandijas perdeu o medo de ter medo da voz rouca das ruas.

07.
PRESIDENTE DO INEP, O CARA DO ENEM, DANÇOU

Marcus Vinícius Rodrigues, presidente do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, foi demitido nesta terça-feira. A demissão, assinada por Onyx Lorenzoni saiu em edição extra do Diário Oficial.

O Inep, organismo vinculado ao MEC é responsável pela aplicação do Enem. Marcus Vinícius foi o autor da portaria do instituto pela qual a medição da qualidade da alfabetização das crianças só voltaria a ser feita em 2021. 

A portaria foi revogada ontem mesmo pelo MEC. Marcus Vinícius dançou. E já foi tarde. Faz 15 anos que as crianças não aprendem nada nesse país.

08.
MOURÃO ACENA COM BOLSONARO

General Mourão: ''Bolsonaro não é nem nunca será uma ameaça à democracia''. Tá, eu acho até bonito esse aceno protetor do vice-presidente ao presidente da República. Mas e daí?!? E se Bolsonaro fosse contra essa democracia que aí está?!? 

Nunca vi em país nenhum do mundo que seja democrático, uma ditadura tão escancarada como essa que vem sendo respaldadas por deputados e senadores, ministros supremos, juízes venais e 'forças vivas' da sociedade, como esta que o Brasil vem padecendo. 

Essa democracia à brasileira, vem subjugando a nação, vem roubando e deixando roubar o país desde os estertores do segundo governo FHC, passando pelos dois escalabros dos mandos e desmandos de Lula, afundando o Brasil nas patetices mal-intencionadas de Dilmandioca Sapiens e chafurdando no lamaçal deixado por Michel Temer.

Sai Renan e entra Alcolumbre. Entra Rodrigo Maia e volta Rodrigo Maia. Sai quem quer que seja e entra Dias Toffoli. Sai Dilmandioca Sapiens e entra Michel Temer... Entra Bolsonaro e vocês querem que fique tudo como dantes no quartel de Abrantes?!?

09.
MADURO MATA

A Venezuela está num beco sem saída. E agora, com a chegada das forças armadas russas, é um beco superlotado. 

Esfaimado,combalido, sem alimentos, sem remédios, sem água, sem luz, todo venezuelano que ainda tiver forças para erguer a voz, Maduro manda eliminar. 

10.
OS TRÊS GURIS, MENOS DOIS GURUS
Afora a sua gurizada medonha, Bolsonaro tem que entender que, dentre os seus gurus de ocasião, há dois que precisam ser reenquadrados: Paulo Guedes, por aqui; Olavo de Carvalho, lá longe, nos Estados Unidos, onde ele pode ser valente e dizer bobagens e denegrir pessoas, sem medo de ser preso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário