Há um desespero, um desencanto, um desalento incomensurável nas hostes lulopetistas que ainda gozam o pleno sol da liberdade e até desfrutam o solzinho meia-boca que Zé Dirceu aproveita graças a seu eterno subalterno agradecido, Dias Toffoli que o tirou das grades e o dispensou das tornozeleiras músico-eletrônicas.
A razão do acachapante desapontamento é Bolsonaro subindo a rampa.
Seja lá quem for Bolsonaro, ele hoje representa um sonoro pontapé nos fundilhos do famigerado e furunculoso Foro de São Paulo, organização ''defensora dos pobres, fracos e oprimidos'' criada por Fidel Castro, Hugo Chávez, Lula e Zé Dirceu para perpetuar o castrismo em Cuba e expandi-lo por todo o continente americano, como fez e aconteceu, deitou e rolou na Venezuela, Bolívia, em Dominica, Barbados, El Salvador, República Dominicana, Nicarágua...
Argentina e Uruguai, depois de provar o gostinho picante da rebeldia à, digamos, acomodada democracia da Latino-América estão hoje escapando ali, ali; estão conseguindo escapar 'raspando'.
O Foro de São Paulo foi inventado em 1990 pelo quarteto formidando - Fidel, Hughito, Lula e Dirceu. Hugo Chávez foi a pedra no calçado de Lula que, com o coronel venezuelano no comando, não conseguia ser o grande líder protagonista das Américas.
Grupelhos lacaios tipo MST, UNE, o deplorável MTST, os 'movimentos sociais', centrais sindicais pelegas, os tais Exércitos de Stédile 'bons de briga', não conseguiam fazer de Lula um patriarca com o charme e o veneno de dom Hugo Chávez, o Simão Bolívar que Lula nunca chegou a encarnar.
Com a morte de Chávez, Lula passou a ser o ponto de referência da formidável organização comunistoide, desde que se elegeu presidente do Brasil da Silva, em 2002.
Agora, 16 pesados anos depois, com Bolsonaro de dono do pedaço e com Lula na cadeia, o Foro de São Paulo perdeu a cabeça e suas pretensões de subjugar as democracias americanas já não ganham corpo.
E então o Foro de São Paulo está assim desmanchando-se: Fidel e Chávez já bateram as botas; Lula está preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro...
Falta ainda o quadrilheiro Zé Dirceu condenado por roubo e formação de quadrilha voltar para a cadeia - que lá tem um catre bom e quente a sua espera.
Pelo jeito, essa volta ao aconchego da sua cela 3x4 não deve demorar. Ele merece. E o Brasil agradece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário