14 de nov. de 2018

CASCORRENTA
Para a universidade brasileira retomar sua missão de ensino, pesquisa e extensão, ela precisa urgentemente de um banho de lava-jato. Ficou imunda nesses últimos 15 anos.

O ÍNDIO VENAL
E então, os investigadores federais identificaram quem era o ''Índio'' na planilha de propinas da Odebrecht. Aquele cabelo do Eunuco Oliveira é um cocar inconfundível.

BRASIL BRECHTIANO
O Brasil, sob a direção de Lula, virou um drama do absurdo digno de Ionesco, mas com um toque dramático, uma ode a Bertolt Brecht. Daí o desempenho da Odebrecht.

DESIGUALDADE SOCIAL

Desde de o Dia da Criação que os homens nunca foram iguais. Só não eram tão desiguais assim pelo mundo afora, quanto ficaram desiguais os brasileiros depois que Lula fatiou o Brasil e ficou sempre com a melhor parte. 

Nunca houve tanta e tão flagrante desigualdade entre os habitantes dessa terra repartida em quotas de 'nós e eles'; de 'brancos e negros'; de 'pobres e ricos'; de 'católicos e evangélicos'; de 'bons e maus'; de 'petistas e inimigos'; de 'corruptos e doutores honoris causa'... Nunca antes na história desse país os iguais foram tão desiguais.

O DIA DA CRIAÇÃO
Resultado de imagem para CRIAÇÃO DO MUNDO
Aí, então, naquele dia de pouca inspiração, Deus criou o mundo. Editou depois, duas tábuas com os Dez Mandamentos e... nos deixou por isso e assim mesmo. De lá pra cá, mais nada de novo da parte do Grande Arquiteto, nada de novo. Que falta de imaginação... Ou que desencanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário