12 de nov. de 2018

DEFENESTRADO
Bolsonaro começa a semana muito bem. Não tinha nada mesmo que perder tempo com Eunuco de Oliveira, um pusilânime que a população defenestrou do Parlamento. 

OS SUPERPODERES DE MORO

Sérgio Moro é superministro, porque a partir de janeiro o Departamento de Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a organização do sistema penitenciário voltam à Justiça, extinguindo-se o Ministério de Segurança Pública criado por Temer. 

Além disso, a Controladoria-Geral de União (CGU) e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), órgão que fiscaliza delitos como lavagem de dinheiro, que estava atrelado à Fazenda, também ficam sob o comando de Sérgio Moro. 

Pode ser uma missão impossível, para um superministério de um superministro. Pela fé e esperança que os brasileiros aprenderam a depositar em Sérgio Moro, pode ser também um supermissão possível. Pode ser...

SALÁRIOS DE DIREITO

Os juízes de direito e seus genéricos do Poder Judiciário acham que ganham pouco e que têm poucas vantagens. 

Pensam que o concurso público que os aprovou é o bastante para distanciá-los oceanometricamente do salário do trabalhador brasileiro que, aprovado em testes de aptidão, cumpre uma jornada de oito horas diárias, de segundas-feiras a sábados pela manhã. 

Devem estar certos, ainda que no Brasil, a Justiça tenha o mau costume de tardar e, não raro, falhar.


POVO ARMADO

Se há uma coisa que me desagrada no meio dos projetos de governo do Bolsonaro é essa coisa de ''posse arma'' que beira o perigoso ''porte de arma''. Não creio que se acabe com a violência urbana na base do bala com bala.

LEVY NO BNDES
Equipe de Bolsonaro convidou o doutor em Economia, Joaquim Levy para assumir o BNDES. Em favor do seu currículo tem o fato de que, como ministro da Fazenda, ele não serviu para os governos de Lula, Cabral e Dilmandioca Sapiens.

ENTRE MORTOS E FERIDOS...
A reforma trabalhista completou um ano de descuidada existência neste domingo que já era. Entre mortos e feridos, todos se salvaram. É disso que tenho medo diante da grande aventura de um reforma previdenciária. Aconteça o que acontecer, o que for será. Vida que segue.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Digamos que, por uma armadilha do destino, o governo Bolsonaro fracasse... Quem há de renascer das cinzas: o militarismo, ou o petismo?!?

O CHORO É LIVRE...

Tá o choro é livre, mas já ninguém aguenta mais o chororô sem noção do PT.

O partido reagiu às declarações do comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas neste domingo, ao jornal cumpanhêro, Folha de S.Paulo e considera que o militar admitiu ter interferido diretamente para impedir o STF de conceder habeas corpus ao presidiário Lula. 

Tá e daí?!? Bolas, o PT vive tentando interferir não só no STF, mas em tudo quanto é gaveta de qualquer instituição dos Poderes da República e acha que está certo e dentro da lei e da ordem... 

Ora, madeira que dá em Chico dá em Francisco. Então tá o choro é livre, mas o chororô do PT é insuportável. Já nem é mais choro; é manha. Talvez precise de umas boas palmadas no traseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário