30 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / O medo no olhar e a mudança apressada: / Porque hoje é quarta-feira / Doria não está só com a calcinha apertada.

01.

BOLSONARO MUDA 1/3 DO SEU MINISTÉRIO

E então eis que senão quando, o Pai dos Filhos do Capitão, num esforço hercúleo corta de uma sentada, seis cabeças do seu ministério, pouco depois de ter cortado a do Pazuello, que foi decapitado antes para que ninguém diga que 7 ‘é conta de mentiroso’.

E os jornalistas do Consórcio Mercenário da Notícia, ensandecidos, caem de pau em cima da dança das cadeiras que mudou um terço da estrutura ministerial do governo daquele que não rouba nem deixa roubar.

Então, inda que mal pergunte: o que é mesmo que essa pandilha de mercenários da notícia quer de Bolsonaro, afinal: estavam satisfeitos com os decapitados?!? Não! Viviam baixando a lenha, na gurizada medonha que Bolsonaro agora mandou passear na praça, enquanto o lobo não vem.

Pois, então, boca-de-siri, seus moluscoides de recado. Na verdade, vocês só vão parar de contar os mortos e feridos nessa sua guerra de deformação social, quando Bolsonaro nomear Zé Dirceu para a Casa Civil e, Lulavagem da Silva, é claro, para as Relações Exteriores.

02.

DORIA, SEM NOÇÃO

Pelo visto, Doria, o Jóquei de Pônei, não está só com a calcinha apertando, desde ontem é residente e domiciliado na sede do governo de São Paulo. Treme de medo de levar uma pedrada da Pauliceia Desvairada. Sem noção, quer preservar-se para quando o carnaval eleitoral de 2022 chegar.

03.

O PLACAR FUNESTO

Mesmo sem um pingo de credibilidade, pela insistência, o placar funesto do Consórcio Mercenário da Notícia continua aterrorizando o Brasil.

Acredita que botando a culpa de suas contagens superdimensionadas no colo de Bolsonaro, desmantela o governo e, se não derruba o presidente, acha que pode tornar inviável a sua reeleição no ano que vem.

O diabo é que, esses jornalojistas mesmo unidos, serão vencidos. É que além do corrupto e lavador de dinheiro, sua esperança de forrar os cofres de seus patrões, não encontram ninguém mais para chamar de seu nas eleições de 2022.

04.

O PÉ NA CASERNA?!?

Há quem diga que com essa dança das cadeiras, o Capitão botou o pé dentro da caserna. Os governos paralelos que se cuidem. Podem entrar na alça de mira.

05.

DESARMADOS

Com os espíritos desarmados, o comando das Forças Armadas se reúne hoje. A pauta é a dança das cadeiras capitaneada por Bolsonaro.

06.

PANDEMONÍACOS

O STF faz e acontece em matéria do que pode ou não ser feito no combate à pandemia. A formação profissional dos seus pares e ímpares é de vocação pelas ciências humanas; não têm saber científico. Eles entendem é de pandemônio e não de pandemia.

07.

MERITOCRACIA

Taí ó, é nisso que dá um presidente nomear um ministro por meritocracia: agora Bolsonaro depois de demitir o Pazuello do Ministério da Saúde conta com Queiroga na pasta. Política no Brasil, não é para amadores.

08.

BOQUIRROTICE

Não é só porque alguém está presidente nesse país que precisa estar falando pra Deus e todo mundo, todo santo dia. Inda mais quando o presidente é o Pai dos Filhos do Capitão. Ainda acho que,em boca fechada, não entra mosca.

09.

TEMPERANDO

Se destempero verbal fosse um bom ingrediente nas mesas de negociação política, Bolsonaro seria usado como sal e pimenta nos pratos do dia.

10.

JORNALERO-LERO

Que pobreza o jornalero-lero dessa velha Terra de Santa Cruz! Rádios, TVs, jornais só falam, mostram e escrevem sobre a Covid-19 e o vaivéns do clima e da temperatura. Já acho até que estou chovendo no molhado.

11.

JORNALOJISMO

A comunicação social no Brasil virou puro jornalero-lero.

12.

JORNALOURICE

A chamada grande mídia brasileira cai de quatro e sai pastando: é a própria jornaloura burra.

13.

POSTO 13

A Parada 13 é dele. Você já esqueceu do caso Guiné Equatorial. Pois ainda dorme o sono dos justos em São Paulo: Lula é réu por lavagem de dinheiro porque ‘supostamente’ recebeu R$ 1 milhão da empresa brasileira ARG após ter usado de seu prestígio então presidencial para beneficiar a companhia em negócios na Guiné Equatorial.

E o Cara, graças ao Beiçola de Lesma continua livre, leve e solto por aí, como qualquer brasileiro honesto e trabalhador. E como se vê, por causa do seu enorme olho-gordo, Lulavagem também se Lulambuza por mixaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário