19 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Qualquer reforma merece muita atenção / Porque hoje é sexta-feira / Mas, só sai se a pandilha ‘meter a mão’.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o Garanhão de Pelotas comprava casimira inglesa risca de giz nas lojas de tecidos finos e encomendava para o alfaiate o terno social completo, com colete e tudo.

02.

MORRE O SENADOR MAJOR OLÍMPIO

Em algum lugar de ontem nesta página chamei o senador paulista Major Olímpio de deputado. Na verdade, mencionava a morte por Covid-19 de um político. Um sujeito novo, para os tempos atuais: 58 anos.

Ele fez campanha para a eleição de Bolsonaro, mas há bom tempo já andava às turras com o governo e suas circunstâncias. De tudo isso fica a dura verdade de que a Covid não dá a mínima para a imunidade parlamentar.

03.

BRANDÃO SAI DO BB

André Brandão, presidente do Banco do Brasil, deu os doces. Pediu pra sair. Pediu, levou. Então é isso, o tempo passa. O tempo voa. E o Paulo Guedes continua numa boa.

04.

OS DEDOS DO SUPREMO

Esses onze pequenos ditadores enclausurados em seus cargos de confiança estão de tal forma ultrapassando todos os limites das leis e do poder que, daqui a pouco, Bolsonaro não terá mais nada a perder. E quem nada tem a perder, nada tem a temer. 

Tô sentindo que não demora nadica de nada e Bolsonaro vai deflagrar guerra aberta e encanzinada para retomar o governo das mãos desses usurpadores, ainda que seja preciso cortar os seus outros 9 dedos.

05.

O SILÊNCIO

Morre o Major e o Capitão faz silêncio sepulcral.

06.

TRIDENTE

Depois de bancar o general da guerra que liquidou a Lava-Jato de Curitiba, Gilmuar – O Animuar Social, faz das tripas coração para acabar com a Lava-Jato do Rio de Janeiro – justamente aquela que mais furungou e apertou o cerco para cima dos diabos que usam toga. Gilmuar não usa caneta; usa tridente. Junto com o Lulacifer da Silva, esse diabo é uma das piores assombrações que já se abateram sobre o Brasil.

07.

LICENÇA-PRÊMIO?!?

E, se o Tesouro não liberasse o pagamento de salários e proventos para os servidores que não têm batido ponto nesses últimos folgados 12 meses de licença-prêmio?!?

08.

10% IMPRESCINDÍVEIS

Olhando assim esses milhares de milhões de funcionários públicos de carreira, ou de mão-beijada, ficando em casa, no pleno gozo dessa gandaia com feitio de quarentena, é que se vê o quanto 90% deles não fazem falta nenhuma.

Ei, não fique trombudo comigo: você é um dos 10% imprescindíveis à ordem e ao progresso dessa pátria, amada e idolatrada, salve, salve.

09.

A VACINA DO CAPITÃO

Bolsonaro tem um capitão por dentro que é pura ironia. O diabo é que ele põe pra fora a sua alma irônica na pele de presidente da República.

Ontem, uma vez mais sob a prensa da imprensa mercenária, ele soltou mais uma de suas piadas politicamente quase corretas: “Vacina... Eu também quero. Eu quero que me digam onde tem para vender”.

Pô, presidente, não precisa comprar. Até o Lulavagem da Silva já tomou de graça. Basta dar o braço à palmatória.

Tá, a sua idade ainda não chegou na fila, mas o senhor é presidente, Capitão. E, os seus desafetos que me perdoem, mas numa democracia, ser presidente é fundamental.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Em que país democrático do mundo, o Supremo Tribunal deles lá, meteu a colher torta no combate à pandemia, como o Supremo daqui fez com o governo Bolsonaro?!?

11.

DUAS PERGUNTINHAS DE SOMENOS...

Se a corrupção endêmica dos habitués usuários de colarinho branco continua no peito varonil dos muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, por que não tratam de votar com absoluta prioridade a volta da prisão em segunda instância?!?

Se os magníficos da Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira, são tão poderosos e intocáveis, por que não acabam logo com as tais imunidades e com o zombeteiro e soberano foro privilegiado?!?

12.

SEU NORMAL É FICAR EM CASA

Ei você aí, aspone da máquina pública, barnabé em cargo de confiança... Confesse que você está morrendo de vontade de não voltar ‘ao normal’...

Confesse, a gente entende. Afinal, você faz nessa quarentena tudo que você fazia, mas ninguém via, quando batia ponto na instituição que paga a sua cesta básica todo santo fim de mês.

13.

PONTO 13 

A Parada 13 é dele. Ao fim dos des/governos luladilmáticos, Luladravaz da Silva contava com nada menos do que 7, dentre os 11 pensionistas do Patronato das Togas da Mironga. Hoje, sob a batuta do maestro bom e batuta Gilmuar Cabuletê, aquele que canta de galo, Luladravaz manda e desmanda, faz e desfaz, deita e rola, no tapete vermelho do Patronato.

E querem saber duma coisa?!? Na minha pior maneira de ver a coisa, o Luladravaz sozinho, já empatou em poder de governança com o Selecionado das Togas. Governa o país que matou e sepultou a Lava-Jato tanto quanto eles todos juntos e misturados e muito mais que o Pai dos Filhos do Capitão.

14. 

CUSPO NO CHÃO

Sei que é difícil, porque esses caras não andam assim pela rua como qualquer cidadão brasileiro de bem e de boa índole, mas uma coisa eu lhes digo: se um dia, aqui pelo Plano Piloto, eu der de cara com esse Gilmuar Cabuletê, dou uma cuspida no chão - bem pertinho dos seus pés e mando ele apagar, 'se for homem'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário