17 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

ENQUETE

Você é assinante de qual desses jornalojões: 01) O Globo; 02) Estadão; 03) Folha de S. Paulo?!? Você compra algum deles em bancas de revistas?!?

02.

FIQUE EM PÉ...

Lockdown é recesso pra rico e barnabé. ‘Fique em casa’, para pobre e trabalhador é desafio para que ‘fique em pé’.

03.

FIQUE EM CASA

Com a ordem do ‘Fique em Casa’ - governadores e prefeitos são meros plagiadores do que, há muito tempo, o PCC faz nos morros e favelas.

04.

O PCC DA PANDEMIA

O Patronato das Togas é o PCC da pandemia. Desarmou o governo central e armou o esquema de governadores e prefeitos.

05.

ABISCOITOU O GOVERNO

O que o Patronato das Togas fez, ao tirar do governo central o poder de execução do programa de combate à epidemia, foi impedir que Bolsonaro governasse o país, ofuscando assim o brilho e o poder de dominação do próprio Patronato das Togas. A Magda Corte ao boicotar Bolsonaro abiscoitou o governo para si mesma.

06.

MESA DE BOTECO

- Você conhece o Mário?

- Aquele atrás do armário?

- Não... O primo do Dudu.

- Ei, garçom, a saideira!

07.

A FALANGE

O Exército de Stédile que batalhava a serviço do Lulavagem da Silva, agora foi trocado pela falange que veste toga. Mas, “a luta continua, cumpanhêros! ”.

08.

DOLCE FAR NIENTE

Há 11 meses, véspera iminente de fazer 1 ano, milhares de servidores de carreira e outros tantos em cargos de confiança, vivem gozando seus generosos salários no dolce far niente do brado retumbante do ‘Fique em Casa’. Nem querem outra vida.

09.

DO PÓ AO PÓ

Foi preciso a pandemia para, até que enfim, mostrar que somos todos iguais perante as leis da vida. A Covid-19 não escolhe o mais feio ou o mais bonito; o pobre ou o rico para esfregar na cara da sociedade que ela veio do pó e ao pó retornará.

RODAPÉ – Ei, amigo Popó!... É do pó ao pó, que a pandemia se refere.

10.

FLORDELIS & LAMPIÃO

No Conselho de Étitica da Câmara, Flordelis chora e diz que não matou nem mandou matar o marido. Ah, lágrimas de crocodilo. Lampião, o Rei do Cangaço, matava e mandava matar e depois ia chorar no velório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário