PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é quarta-feira / Todo poder que emana do povo será sentido; / Porque hoje é quarta-feira / Quando todo esse poder ao povo for devolvido.
CONSÓRCIO
MERCENÁRIO DA NOTÍCIA:
04.
10.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Preste
atenção, pois a sua resposta poderá salvar o Brasil da pandemia: O Zé do
Caixão, cortava as unhas dos pés?!?
Gestão Doria cobra Saúde: ‘Diz uma coisa e faz outra’. Mas, cadê os hospitais de campanha, Doriana?!?
12.
GALINHAGEM
Governadores criticam Bolsonaro e dizem que troca na Saúde não ajuda se ele mantiver postura. Bolsonaro nem respondeu. Ele acha que ‘postura’ é coisa de galinha.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele. E ele continua por aí, livre, leve e solto, sem tornozeleira eletrônica, como se fosse um trabalhador honesto e cumpridor de suas obrigações. Ele deve ao Brasil e aos brasileiros, quase 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro. E deve também, mas não paga e ainda bufa algumas dezenas de bilhões de reais.
14.
PETROBRAS VALORIZADA
Foi só derrubar o Castello Branco para a Petrobras se valorizar. Desde ontem, a presidente interina da petroleira nacional é Elvira Presta. Se a Elvira Presta, imagine só a Petrobras.
15.
OS MALES DO BRASIL
Dentre os males do Brasil estão os fatores que nos fazem todos desiguais perante a lei e à sociedade: a reeleição de cargos públicos em todo e qualquer nível; os cargos de confiança; o fim da prisão em segunda instância; o foro privilegiado; salários astronômicos; privilégios e mordomias nababescas.
Mas a politicalha infiltrada nos três poderes constituídos e no poder independente do Ministério Público, está preocupada é com esmolas tipo bolsa-família e auxílio-emergencial.
Quanto às garantias de dominação da sociedade, a pandilha de sevandijas que veste toga e as aparelhadas instituições que estão funcionando cada vez mais aumenta a distância entre os proprietários do Estado e os pobretões da planície: cada vez mais aumenta a favelização, a pobreza, a miséria, o desemprego, a desnutrição, a marginalização e a violência.
Distribuindo migalhas e abraços, eles facilitam com essas distorções sociais, sua vida de pompa e trambicagem com o selo de garantia do aparelhamento da corrompida máquina pública.
Na verdade, eles vivem do abuso de sua ‘autoridade’, se metem a sorrir no nosso ir e vir; invadem nossas vidas como quem enfia o pé na porta de nossos domicílios invioláveis; mexem e remexem nas nossas três falsas verdades: a liberdade de credo, liberdade pensamento e liberdade de expressão.
Eles podem legislar demais e eles mesmos exercem a mais corrompida fiscalização que uma democracia pode sofrer.
Mais do que nunca antes na história desse país está na hora de o povo esfregar a Constituição na cara desses donos, amos e senhores até que engulam o Art. 5° da nossa Carta Magna: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...”.
E que a
sociedade aqui da planície, mostre na prática o preceito que reza que “todo
poder emana do povo e em seu nome será exercido”... E, acrescente-se que: ao
povo todo poder será devolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário