17 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Todo poder que emana do povo será sentido; / Porque hoje é quarta-feira / Quando todo esse poder ao povo for devolvido.

01.

CONSÓRCIO MERCENÁRIO DA NOTÍCIA:

“Novo ministro da Saúde é presidente de entidade que não recomenda uso da cloroquina”. Ah, então não pode... Bolsonaro que arranje outro ministro, pô.

02.

POLÍTICA

Governadores desconfiam da autonomia de Queiroga, novo ministro da Saúde. Pior que isso, muito pior, são os governadores de quem o povo inteiro desconfia.

03.

ECONOMIA

Dólar cai com mercado à espera de decisões de juros no Brasil e nos EUA; Ibovespa oscila. E o auxílio-emergencial não sai... O que será da Bolsa?!? E da vida?!?04.

04.

DETERMINAÇÃO

Governo está ‘firmemente determinado’ a aprovar reformas, diz Bolsonaro. Ah, bom... E lá do alto de sua cadeira na CCJ da Câmara, Bia Kicis garante que “mau servidor será demitido”. Se é por isso, então essa guria medonha vai acabar sozinha por lá.

05.

REINO UNIDO

Príncipe Phillip deixa hospital em Londres após um mês internado. Logo, logo estará completando 100 Anos de Solidão.

06.

CORONAVÍRUS

Venezuela reprova uso da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca. Vai ver que o teste com Maduro deve ter dado certo. Está caindo de maduro que o que é bom pra ele, não serve para os venezuelanos.

07.

EX-MINISTRO

Teich, O Breve, defende união entre governos para combate à Covid-19. Como assim ‘entre governos’... Inclusive os 5.570 governichos municipais?!?

08.

QUARENTENA

Primeira noite da Fase Emergencial tem ruas vazias em São Paulo. Pronto, Doria – O Pigmeu, enfim é o Capeto do Fantasma que veio da China.

09.

PANDEMIA

Governo espera ‘salto’ na vacinação em poucas semanas. Fosse no tempo dos governos Luladravazes, o governo estaria esperando o ‘assalto’.

 

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Preste atenção, pois a sua resposta poderá salvar o Brasil da pandemia: O Zé do Caixão, cortava as unhas dos pés?!?

11.

LEITOS DE UTI

Gestão Doria cobra Saúde: ‘Diz uma coisa e faz outra’. Mas, cadê os hospitais de campanha, Doriana?!?

12.

GALINHAGEM

Governadores criticam Bolsonaro e dizem que troca na Saúde não ajuda se ele mantiver postura. Bolsonaro nem respondeu. Ele acha que ‘postura’ é coisa de galinha.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. E ele continua por aí, livre, leve e solto, sem tornozeleira eletrônica, como se fosse um trabalhador honesto e cumpridor de suas obrigações. Ele deve ao Brasil e aos brasileiros, quase 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro. E deve também, mas não paga e ainda bufa algumas dezenas de bilhões de reais.

14.

PETROBRAS VALORIZADA

Foi só derrubar o Castello Branco para a Petrobras se valorizar. Desde ontem, a presidente interina da petroleira nacional é Elvira Presta. Se a Elvira Presta, imagine só a Petrobras.

15.

OS MALES DO BRASIL

Dentre os males do Brasil estão os fatores que nos fazem todos desiguais perante a lei e à sociedade: a reeleição de cargos públicos em todo e qualquer nível; os cargos de confiança; o fim da prisão em segunda instância; o foro privilegiado; salários astronômicos; privilégios e mordomias nababescas.

Mas a politicalha infiltrada nos três poderes constituídos e no poder independente do Ministério Público, está preocupada é com esmolas tipo bolsa-família e auxílio-emergencial.

Quanto às garantias de dominação da sociedade, a pandilha de sevandijas que veste toga e as aparelhadas instituições que estão funcionando cada vez mais aumenta a distância entre os proprietários do Estado e os pobretões da planície: cada vez mais aumenta a favelização, a pobreza, a miséria, o desemprego, a desnutrição, a marginalização e a violência.

Distribuindo migalhas e abraços, eles facilitam com essas distorções sociais, sua vida de pompa e trambicagem com o selo de garantia do aparelhamento da corrompida máquina pública.

Na verdade, eles vivem do abuso de sua ‘autoridade’, se metem a sorrir no nosso ir e vir; invadem nossas vidas como quem enfia o pé na porta de nossos domicílios invioláveis; mexem e remexem nas nossas três falsas verdades: a liberdade de credo, liberdade pensamento e liberdade de expressão.

Eles podem legislar demais e eles mesmos exercem a mais corrompida fiscalização que uma democracia pode sofrer.

Mais do que nunca antes na história desse país está na hora de o povo esfregar a Constituição na cara desses donos, amos e senhores até que engulam o Art. 5° da nossa Carta Magna: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...”.

E que a sociedade aqui da planície, mostre na prática o preceito que reza que “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”... E, acrescente-se que: ao povo todo poder será devolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário