18 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Não há como limpar a imagem... / Porque hoje é quinta-feira / Porcos se lambuzam com lulavagem

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os delatores levavam uns ‘telefones’ bem dados nas orelhas para aprender a não fazer ‘boca de siri’.

02.

ISSO NÃO TEM PREÇO

Não quero outra casa que não seja a que tenho; não quero outro carro que senão o meu; quero a família que tenho; quero os amigos que me querem. Um homem sem ambições, um homem que não quer nada, não pode ser comprado. É um homem. Isso não tem preço.

03.

15 DIAS PARA LULAVAREM A ALMA

Na maior torcida contra a secura total das fontes de dinheiro público, o Consórcio Mercenário da Notícia, especula que ‘dentro de 15 dias’ Lulavagem da Silva será ‘julgado’ pelo plenário do Patronato das Togas, do qual o réu é patrono majoritário.

O incrível, fantástico, extraordinário é que esse biltre ainda esteja sendo ‘julgado’ por qualquer coisa, ou até pelas mesmas coisas pelas quais tribunais de três instâncias – singular, colegiada e superior -  o condenaram a quase 30 anos de cadeia, por corrupção e lavagem de dinheiro.

04.

LULAVAGEM

Os porcos se lambuzam com lulavagem.

05.

KÁSSIOTERITA É MINERVA, OU: A SEGUNDONA E O LATÃO DE LIXO DA HISTÓRIA

E então, estamos assim: Kássioterita é o Minerva da Justiça dessa República de Gaveteiros. Se ele cravar uma estaca no passado tenebroso de Lulavagem, enterra a sonhada candidatura do PT em carne e osso à Presidência no ano que vem. Isso seria um pouco de tudo mais que Bolsonaro, como presidente ainda em exercício mais deseja e quer.

Como não há bem que sempre dure e mal que não apareça, o voto que acaba com as alegrias dos sempre servis Lulavadores, desencapa o fio de proteção a Flávio, filho do Capitão que será conduzido uma vez mais ao profundo sentimento paternal que o faz balançar como presidente.

De quebra, aí estaria a absolvição de Sérgio Moro, o ‘mocinho’ que, pelos tentáculos do cefalópode virou ‘bandido’, chefe da ‘quadrilha’ Lava-Jato. A volta por cima de Moro, jogaria para o latão de lixo da história a pandilha de sevandijas da Segundona do Patronato das Togas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário