14 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Não preciso ir à missa para ser bem franco: /Porque hoje é domingo / O Brasil venera o crime de colarinho branco.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que máscara era coisa de ladrão. Menos a do Zorro.

02.

A NOVA CARA DO AUTORITARISMO

Os ditadores latrino-americanos descobriram que o caminho mais curto e seguro para o ‘novo autoritarismo’ começa pelo aparelhamento do Judiciário. O Brasil já chegou lá.

03.

CAINDO DE MADURO

Está caindo de Maduro que Luladino da Silva quer ser o Hugo Chávez da imensa Venezuela que ele vai fazer do Brasil.

04.

A ARTE DA ESCOLHA

Para ser balconista de butique, qualquer brasileiro passa por um teste de aptidão; para ser ministro do Supremo, basta um pistolão.

05.

CONÓRCIO MERCENÁRIO DA NOTÍCIA

Cretino é os jornalojistas filhos da pauta pautarem Gilmuar, o Anilmuar Social, fingindo que é uma entrevista. É a isso que se chama de liberdade de pressão.

06.

NÃO SE DISTRAIA

Tome cuidado com a constituição do Consórcio Mercenário da Notícia: Globoiola, Estadalhão, Folhagem, Extrapola e os portfólios G1 e UOL. Todo cuidado é pouco. Eles fazem tudo por dinheiro.  E você paga pra ver.

07.

CRIME & ADÁGIOS

O pior crime cometido nesse país, foi o Supremo passar o controle da pandemia para as mãos de 27 governadores e 5.569 prefeitos fingindo ignorar o adágio de que em cada cabeça há uma sentença. Só poderia redundar nessa barafunda genocida.

Por culpa dos notáveis operadores de cargos de confiança do STF, a pandemia virou esse pandemônio que aí está.

E o pior é que, mesmo remoendo uma enorme indignação, o brasileiro não se animou ainda a esfregar nos narizes empinados dos pensionistas do Patronato das Togas o provérbio ‘quem semeia vento, colhe tempestade’.

08.

MENGO ATÉ NASCER

Pois, um flamenguista idiota desvairado, registrou esta semana em cartório o nome do seu filho como Gabriel Henrique Arascaeta Ribeiro. Isso não é fanatismo; é doença.

09.

CONSÓRCIO MERCENÁRIO:

Os jornalojões repercutem a fala do cumpanhêro Frachin: “Suspeição de Moro pode anular toda a Lava-Jato”. Então, agora só falta dizer quem manobrou e manobra para liquidar o maior e mais bem-sucedido organismo de combate a corrupção e o crime organizado de toga e colarinho branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário