15 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

AH/VENTURAS DO GARANHÃO DE PELOTAS

MESA DE BAR, EM MONASTIRAKI, ATENAS:

Naquele sábado ensolarado, sorvendo o primeiro gole do seu terceiro ouzo, bebida greguérrima, com anis e ervas da ilha de Mitilini, o Garanhão de Pelotas relatou aos seus confrades daquela mesa de bar, em Monastiraki, ao sopé das 7 Colinas que levam à Acrópole, um episódio envolvendo um vizinho seu, lá do seu condomínio em Mikonos, com um outro amigo seu, um urologista de mãos enormes e olhos verdes da cor do mar:

- O meu vizinho foi ao urologista. Passou pelo teste de toque. Foi bom. Seis meses depois, voltou ao médico e submeteu-se ao toque, outra vez. Foi ótimo. Três meses depois, não resistiu e voltou ao mesmo consultório. Levou um buquê de rosas vermelhas.

02.

QUE VERGONHA

E os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Notícia, cantam de galo: “Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar do deputado Daniel Silveira”.

Que vergonha. Que vergonha, um deputado com milhões de votos, obedecer às ordens de um pensionista de ‘cargo de confiança’, obtido de Michel das Docas Temer, um presidente-tampão cheio de bossas e gestos largos.

03.

DORIA & PANDEMIA

Dizem as más-línguas dos jornalojões do Consórcio Mercenário que, em São Paulo, a cada cinco minutos deste mês de março vem morrendo alguém de Covid-19.

E Doria, o Diminuto, a cada cinco minutos adota uma estratégia milagrosa para acabar com a pandemia.

Ah, se ele fosse presidente da República, já teria colocado a China nos seus devidos lugares por aqui.

04.

O AVESSO DE MIDAS

Luladino como sempre, o Lulavagem de sempre agora nega que tivesse tido ‘conversa’ com Luiza Trajano. Ele sentiu os cutupicos.

A dona do Magazine Luiza, abriu o berro e contou o prejuízo que sua rede de lojas sofreu, depois que a infiltraram como candidata a vice numa imaginária chapa petista à Presidência da República.

Lulavagem, embora transforme em ouro tudo aquilo que toca quando ninguém está vendo, é o avesso do Rei Midas quando usa a estratégia marqueteira de “juntar-se aos bons”.

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