1 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

NÃO SE DISTRAIA! O PATRONATO ESTÁ GOVERNANDO

É quando o diabo veste toga que se prenuncia a morte da democracia. O diabo mete a mão e entra de tridente esquerdo no regime ditatorial moderno, aquele que acontece hoje no Brasil, sem convulsões nem revoluções. A perigosa ditabranda.

Ela já chegou sob o manto do Patronato das Togas que faz uso da lei e sua leitura própria e absoluta da Carta Magna para ser o poder e revelar sem medo o governo invisível estabelecendo-o por aqui de forma gradual e irrestrita, como se deu na ditadura de Adolf Hitler na Alemanha nazista.

Se você não tá lembrado, dá licença de contar: o golpe de Estado se deu nos meados dos anos 30 do século passado, desde que Hitler usou as estruturas daquele antigo governo alemão, aparelhando-o então tal e qual Lulavagem da Silva e seus parças e comparsas fizeram aqui no Brasil nos seus 13 cabalísticos anos de poder.

ESTADOZINHO DE EXCEÇÃO

Ao ser derrubado por um mito da chamada Direita, o patrono deixou seus tentáculos nas instituições que ‘estão funcionando’ sob o domínio do seu Patronato das Togas que vem estabelecendo paulatina e dissimuladamente um estadozinho de exceção após o outro, na nossa sociedade distraída.

O Patronato das Togas, acha sempre uma boa dose de legitimidade ao aplicar suas porções, seus bocados de ditabranda que, aos poucos e intermitentemente, vão traçando a volta do seu patrono, seu divino líder e salvador da pátria: aquele que virá para libertar seu povo, - sabe-se lá do quê, talvez do jejum de propinas que hoje padece - para ser de novo considerado o Pai dos pobres e oprimidos.

Não se distraia! O golpe é este mesmo e já foi dado: já instalaram uma ditabranda com partidos políticos aparelhados, inclusive com eleições movidas a voto obrigatório e eletrônico e dando vez até a uma certa, mas não muito incisiva oposição.

Quem não se distraiu já percebeu que, pelo poder soberano, supremo, absoluto do Patronato das Togas, sempre margeando as fronteiras da lei e do que eles têm por Justiça, ao invés de usar a força bruta, valem-se da propaganda subliminar.

Propaganda liminar é aquela que pega você distraído e da qual se servem os afilhados do patrono que usam e abusam de maneira sutil dos meios de comunicação para penetrar no inconsciente coletivo. Se assim não for, o Leixandrão manda prender e arrebentar.

É por isso que a sociedade brasileira é bombardeada diária e constantemente pelo noticiário massacrante e dissimulado do Consórcio de Coveiros da Notícia que, precisam e até gostam de dizer o que os ditadores dissimulados querem que seja dito.

É também muito porque, se não fizerem assim, se não forem filhos da pauta assim, eles são cortados pela lei da tesoura que espicaça toda e qualquer ‘notícia ruim’ que venha de outras fontes que não sejam da pauta estabelecida pelos donos dos jornalojões e demais veículos do consórcio mercenário de notícias.

Não se distraia! Isso não é nenhuma teoria da conspiração. Taí o Bolsonaro que não nos deixa mentir. Ele se distraiu e o Patronato das Togas é que está governando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário